Huapa acolhe internos de Medicina

O Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) realizou na manhã desta sexta-feira (4 de agosto), no auditório da unidade, o acolhimento a novos internos de Medicina que irão compor o quadro de colaboradores da unidade no segundo semestre de 2017.

O Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) realizou na manhã desta sexta-feira (4 de agosto), no auditório da unidade, o acolhimento a novos internos de Medicina que irão compor o quadro de colaboradores da unidade no segundo semestre de 2017. Os 36 internos de Medicina que cursam o nono, décimo e décimo primeiro períodos são da Unievangélica, de Anápolis, e do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (Imepac), de Araguari-MG.

Na palestra de acolhimento, a responsável pelo Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP), Karla Katiuska Batista Santos, orientou sobre as regras de conduta que os internos devem ter dentro do hospital, além de apresentar a história, missão, visão e valores do Huapa, assim como os direitos e deveres dos alunos. Já a coordenadora do Serviço de Controle de Infecções Hospitalar (SCIH), enfermeira Valquíria Vicente Barbosa, informou aos estudantes as regras e medidas de controle de infecções no Huapa.

Os presentes também acompanharam a ministração dos técnicos em Segurança do Trabalho, Marli Gomes e Leandro Henrique Onório, ambos integrantes da equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em  Medicina do Trabalho (Sesmt). A palestra dos profissionais foi sobre as normas de segurança para preservar a saúde do colaborador, destacando a Norma Regulamentadora (NR) 32, que proíbe o uso de adornos dentro da unidade hospitalar.

Para finalizar, o diretor técnico do Huapa, Elisandro da Cunha, deu as boas vindas aos internos, reforçou os direitos e deveres dos alunos dentro do hospital e colocou-se à disposição para o que precisarem. “Sejam todos bem-vindos! Eu peço a gentileza de respeitarem os nossos pacientes e os tratarem como membros da família de vocês. Esse é o mote que torna o Huapa reconhecido no Estado e alvo de inúmeros elogios na Ouvidoria. A nossa preocupação maior é com o bem estar do paciente e colaborador”, enfatizou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo