Huana alerta para tentativa de golpe

Familiares de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana) foram sondados nesta quarta-feira, 18, por pessoas que se passavam por funcionários do Hospital pedindo dinheiro para pagar exames e comprar medicamentos. Mesmo alegando urgência, afirmando que a unidade de Saúde não oferecia os materiais, os golpistas tiveram as ações frustradas já que os familiares desconfiaram e não caíram no que ficou conhecido como “golpe do exame”. A partir do relato das pessoas contatadas, o Hospital já está providenciando um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado.

Para evitar que outras pessoas possam ser abordadas e venham a sofrer com a ação dos golpistas, toda a equipe de profissionais envolvida no atendimento aos familiares dos pacientes internados na UTI têm intensificado a orientação de que o Huana, enquanto hospital público, oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), de forma totalmente gratuita, e que de modo algum cobra por exames, atendimentos ou tratamentos.

O Huana também reforça que as informações sobre o estado de saúde dos pacientes são repassadas pessoalmente aos seus familiares durante as visitas. O Huana orienta a população de que, caso familiares de pacientes internados na unidade recebam telefonemas com pedidos de pagamento, em nome de algum funcionário, entrem imediatamente em contato com o serviço social do Hospital, pelo telefone 3311 9100, para que as devidas providências sejam tomadas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo