HESLMB ultrapassa 24 mil atendimentos em 10 meses

Resultado foi obtido durante o período nos prontos-socorros geral e Covid da unidade do Governo de Goiás em São Luís de Montes Belos

Unidade do Governo de Goiás em São Luís de Montes Belos atende moradores de mais de 50 municípios

A oferta de saúde humanizada é uma das premissas do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó (HESLMB). A unidade de saúde do Governo de Goiás conta com uma estrutura completa e uma equipe multidisciplinar preparada para acolher todos os pacientes que necessitam de atendimento médico.

Nos últimos dez meses, o hospital realizou mais de 24 mil atendimentos nos dois prontos-socorros (Geral e Covid-19) e recuperou mais de 600 pessoas que precisaram de internação após serem infectadas pelo coronavírus. 

“A nossa unidade continua atuando de maneira uniforme e comprometida com todos aqueles que precisam de atendimento clínico. Buscamos sempre nos modernizar, fornecer uma experiência satisfatória e que nos faça referência de maneira contínua e permanente no setor de saúde não apenas goiano, mas brasileiro”, explica o diretor do HESLMB Éder Souza.

Ainda nesse período, o hospital realizou mais de 95 mil análises clínicas – entre hemograma, glicemia, colesterol e HIV-, mais de mil eletrocardiografias, 4,5 mil exames de raio-X e 7,8 mil tomografias computadorizadas. Tudo para garantir aos pacientes diagnósticos precisos, para que o tratamento seja realizado de acordo com as necessidades.

“Temos uma infraestrutura de qualidade, equipamentos de alta tecnologia e profissionais capacitados. Esses são os três pilares para que o HESLMB tenha esse bom desempenho”, conta Souza.

Os habitantes de São Luís de Montes Belos, bem como os de cidades vizinhas, confiam nos trabalhos realizados de forma humanizada e de acordo com as necessidades de cada pessoa. O hospital já recebeu pacientes de mais de 50 municípios, que deram entrada tanto por meio do Complexo Regulador do Estado, como de maneira espontânea.

Capacitação contínua
Atender os pacientes e oferecer tratamento de qualidade às mais diferentes enfermidades é um trabalho árduo que requer preparo e capacitação. Nos últimos meses, o HESLMB reforçou ainda mais iniciativas que auxiliaram no desempenho dos colaboradores.

Dessa forma, a unidade intensificou o cronograma de treinamentos internos. Mensalmente, as equipes participam de campanhas de conscientização, workshops e formações para que permaneçam alinhados ao que há de mais atual no setor de saúde.

“Estamos empenhados em oferecer o melhor à população e o conhecimento é fundamental neste processo. Além de auxiliar a carreira profissional dos nossos colaboradores, aumenta a performance de todo o hospital”, garante Souza.

Lucas Leal (texto e foto)/Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo