HRL registra 99,6% de aprovação de pacientes e seus familiares

Índice de eficácia traduz a dedicação dos colaboradores da unidade do Governo de Goiás em Luziânia, município no Entorno do Distrito Federal

Faixa é um dos meios usados por pacientes para agradecer aos profissionais do HRL

O reconhecimento do trabalho, em especial dos profissionais de saúde que se dedicam integralmente ao cuidar das pessoas, é muito importante. E a aprovação dos pacientes e familiares tem sido frequente no Hospital Regional de Luziânia (HRL), em pouco mais de um ano de funcionamento. De acordo com a ouvidoria da unidade, 99,6% dos usuários no mês de maio consideraram os atendimentos ótimos ou bons.

Esse índice demonstra a eficácia oferecida no HRL se traduz na dedicação dos colaboradores. Desde julho de 2020, quando o levantamento começou a ser feito, foram registrados 100% de reações positivas em cinco diferentes meses. O menor índice ainda é considerado ótimo, com um registro de 98% de satisfação.

A pesquisa de satisfação é feita a partir da escuta de pacientes internados, familiares e também de usuários que vão até a unidade para atendimento ou realização de exames. Os dados são colhidos pela ouvidoria do HRL, que cataloga e registra em tabelas. Além disso, outras fontes como cartas, ligações e e-mails registram, com frequência, dezenas de elogios advindos de pessoas das mais variadas cidades da região.

O diretor-geral da Governo de Goiás no Entorno do Distrito Federal, Francisco Amud, celebra o alto índice de satisfação com a unidade hospitalar. “Ficamos extasiados com tamanho carinho da população com o HRL. Esse índice é um demonstrativo do grande trabalho realizado aqui dentro, da equipe de limpeza até os profissionais de saúde”, afirmou.

A aprovação também passa pelos projetos realizados no hospital. Mesmo sendo tão jovem, o HRL é responsável por uma série de programas que tem objetivo de melhorar a qualidade de atendimento, como os projetos Amor Cantado, Amor além do Vidro, Árvore da Vida, Escuta Terapêutica e Perfil Humanizado, alguns exemplos de ações e atividades sempre em busca do acolhimento aos pacientes.

Luiz Fernando Fernandes (texto e foto)/Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo