HRF comemora alta de 4 pacientes curados da Covid-19

Despedida emocionante de mais esse grupo recuperado da doença é realizada por colaboradores da unidade do Governo de Goiás em Formosa

O Hospital Regional de Formosa (HRF) comemorou a alta de quatro pacientes curados da Covid-19, no fim da semana. Com idades entre 47 e 77 anos, todos entraram na unidade do Governo de Goiás no Entorno do Distrito Federal com sintomas característicos de síndrome respiratória aguda grave, como febre, tosse e falta de ar. Após serem submetidos a exames de tomografia computadorizada de tórax, nenhum dos pacientes precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante o tratamento.

A despedida dos quatro pacientes foi celebrada com emoção, aplausos e balões pelos colaboradores do hospital, que acompanharam diariamente a luta de cada um contra a doença. Os familiares, que aguardavam no lado de fora do hospital, receberam os pacientes com muita alegria.

Desde junho deste ano, o Hospital Regional de Formosa atendeu em seu pronto-socorro 1.990 pacientes. O número de internações foi de 152 e, até o momento, 72 altas foram confirmadas. O sucesso dos atendimentos e, principalmente, das recuperações dessas pessoas deve-se ao empenho dos profissionais da saúde que se revezam diariamente para acolher e cuidar a população. As quatro altas do fim da semana entram na estatística dos mais de 100 mil pacientes curados no estado de Goiás.

Sobre HRL
O Hospital Regional de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando dez leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

As obras no hospital continuam em andamento e, durante o processo de regionalização, a população continuará contando com os serviços de pronto-socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia, as melhorias na infraestrutura continuarão servindo a população e o hospital seguirá ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Dario Vasconcelos/Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo