Hospital Regional de São Luís de Montes Belos atende pacientes de 44 cidades

Unidade do Governo de Goiás lista acolhimento de moradores de municípios como Firminópolis (GO), Cuiabá (MT) e Palmas (TO)

Mais uma paciente se despede da equipe do Governo de Goiás, após vencer a Covid-19

O Hospital Regional São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó tornou-se um dos mais importantes centros de tratamento do coronavírus no Centro-Goiano, atendendo nos últimos meses pacientes de cidades vizinhas e de outros Estados. Ao todo, a unidade do Governo de Goiás acolheu pessoas de 44 municípios para tratamento de síndrome respiratória aguda grave.

Mais de 2 mil atendimentos de pacientes diagnosticados ou com suspeita de coronavírus e 202 altas para casos mais graves que precisaram de internação foram registrados desde que o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – Imed assumiu a gestão da unidade. Moradores de cidades distantes, como Iporá (GO), e também de outros Estados, Cuiabá (MT), Palmas (TO) e Xinguara (Pará), já foram acolhidos no HRSLMB.

A maior parte dos pacientes vem de municípios próximos a São Luís de Montes Belos, especialmente, de Firminópolis, Aurilândia, Sanclerlândia, Turvânia e Córrego do Outro, em Goiás. Esse número diversificado de cidades reforça a importância do hospital, que está, 24 horas por dia e sete dias por semana, de portas abertas para atender pessoas acometidas pela Covid-19.

Neste momento em que os casos da doença aumentam no País, o hospital preparou-se para atender com especialização e humanidade os casos mais graves da doença.  “É muito gratificante ver os resultados do nosso trabalho. Comemoramos com muito entusiasmo cada paciente recuperado da Covid-19. Vamos continuar trabalhando para oferecer atendimento de qualidade para todas as pessoas que procurarem nossa unidade”, afirma Éder Souza, diretor do HRSLMB.

O Governo de Goiás organizou um eficiente sistema de internação para a Covid-19. O paciente que procura uma unidade hospitalar é classificado pela gravidade da doença, e profissionais especializados avaliam a necessidade de internação ou não. Depois disso, o paciente é encaminhado a um hospital com vaga disponível para internação, independentemente de sua cidade de origem.

Ao ser atendido no HRSLMB, uma equipe multidisciplinar avalia as necessidades individuais de cada paciente, levando em consideração seu histórico médico. A unidade de saúde conta com equipamentos tecnológicos, como raios X digital e tomógrafo. Além do tratamento especializado, pacientes têm à disposição tratamento psicológico e fisioterapêutico.

Além do Pronto-Socorro Covid, a unidade do Governo de Goiás conta ainda com pronto-socorro 24 horas, para outras enfermidades, e agendamento de consultas com clínicos gerais, ortopedistas, pediatras, ginecologistas e obstetras.

Aline Marinho (texto e foto)/Imed
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo