Hospital Regional de Luziânia celebra 85 altas em fevereiro

Número de pacientes recuperados do coronavírus ultrapassa 630, desde a inauguração da unidade do Governo de Goiás no Entorno do Distrito Federal

Colaboradores do HRL e familiares comemoram alta de Maria Aparecida Braz, 83 anos, curada da Covid-19

A preocupação com o aumento dos casos de coronavírus no País em fevereiro levou os hospitais em Goiás a reforçarem a infraestrutura de atendimento. Em Luziânia, a eficiência das equipes multidisciplinares do Hospital Regional (HRL) tem sido um contraponto positivo na guerra contra o vírus. Em fevereiro, 85 pacientes puderam voltar para casa recuperados da doença.

Grande parte dos recuperados, entre 28 e 83 anos, são moradores da cidade, mas há também de outros municípios de Goiás e Distrito Federal. Entre eles, está Maria Aparecida Braz, de 83 anos, e moradora de Luziânia. Ela ficou 35 dias internada.

À saída do hospital, dona Maria recebeu o conforto de muitos parentes e funcionários, que quiseram homenageá-la.  “Foram dias de muita preocupação, mas, ao mesmo tempo, ficamos confortados em saber que ela estava sendo muito bem cuidada pelos profissionais de saúde. Quando saiu, foi inexplicável. Foi maravilhoso vê-la sendo trazida pelos funcionários do hospital com tanto carinho”, disse emocionado o filho Julio Braz.

A equipe de saúde do HRL sabe a importância de cada uma das altas, por isso, todas as saídas são comemoradas com música, balões e cartazes. No domingo passado, 28 de fevereiro, diversas pessoas se reuniram na porta do HRL em orações, em especial para os internados e todos os profissionais da unidade hospitalar.

Em nove meses de funcionamento, um dos maiores hospitais de campanha do Entorno do Distrito Federal soma mais de 630 altas de pacientes com a Covid-19. As 85 altas deste mês entram na estatística dos mais de 378 mil pacientes curados no Estado de Goiás.

Primeiros pacientes
O HRL começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020, transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás.  Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do Entorno do DF dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas que moram na região são beneficiadas pela unidade.

Luís Fernando Fernandes (texto e foto)/Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo