Hospital Regional de Itumbiara São Marcos implanta Ouvidoria

Departamento tem um importante canal de comunicação entre a direção e o público externo e interno da unidade de saúde do Governo de Goiás

Setor de Ouvidoria do hospital funcionará de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Passa a funcionar a partir desta segunda-feira, 16, o setor de Ouvidoria do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos, unidade do Governo de Goiás na região sul do Estado. O departamento exercerá papel importante na comunicação da unidade com o público. Sua missão é ouvir, acompanhar e responder às manifestações do cidadão e apresentar aos gestores as demandas apontadas, com a finalidade de transformar e melhorar a instituição como um todo.

A Ouvidoria tem um importante canal de comunicação entre a direção e o público externo e interno. A participação dos usuários e colaboradores, com suas críticas e sugestões, é fundamental no processo de decisão e de melhoria dos serviços ofertados à população. 
 
“Objetivo maior foi criar um canal condutor de opiniões, sugestões, relações e problemas apresentados pelos usuários, tanto para o público interno quanto externo. Vale ressaltar que a ouvidoria prioriza um atendimento acolhedor e humanizado, sempre na perspectiva da ética, buscando soluções assertivas para responder as demandas apresentadas, no que se refere  a defesa dos usuários do serviço público”, explica a ouvidora Kelle Machado.

A criação da Ouvidoria mostra que o Hospital Regional de Itumbiara São Marcos quer ouvir e dialogar com a população. Trata-se de uma ferramenta importante de gestão, que vai auxiliar a administração em suas decisões, contribuindo para a melhoria da qualidade do atendimento da unidade. 

O Setor de Ouvidoria funcionará de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As sugestões, reclamações e elogios poderão ser feitos pessoalmente na unidade, pelo e-mail ouvidoria.hri@ints.org.br ou telefone: (64)3404-8296.

Julianna Adornelas (texto e foto)/INTS

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