Hospital Estadual de Luziânia reafirma humanização com atenção especial à mulher

Centro Obstétrico da unidade do Governo de Goiás no Entorno do DF funciona para atender mulheres do município e da região

Ariana Ferreira, de Valparaíso de Goiás, deu à luz a filha Maya Gabriela no HEL

O Hospital Estadual de Luziânia Vasco do Rosário Melo está com o centro obstétrico funcionando com capacidade máxima para atender mulheres do município e outras cidades da região do Entorno. De acordo com a gerente assistencial, Ana Carolina Garcia, já está consolidada a imagem da população de um atendimento de excelência na unidade.

“Todos os dias atendemos mulheres que entram em trabalho de parto e são encaminhadas para nosso centro obstétrico, onde recebem máxima atenção e um cuidado humanizado que recebe elogios diariamente das pacientes e seus acompanhantes”, comenta.

O centro obstétrico foi inaugurado recentemente e já é referência para partos humanizados, contando com três salas para pré-parto, parto e pós-parto e duas salas cirúrgicas para partos cesáreos. "Está tudo funcionando com perfeição e dentro dos mais rígidos protocolos de assistência hospitalar."

Nesta sexta-feira (7/10), as enfermarias estão com todos os leitos ocupados, com as mães e seus bebês recebendo atenção integral das equipes. Ariana Ferreira da Silva é a única que é moradora de outra cidade e que foi encaminhada para Luziânia. Moradora de Valparaíso de Goiás, ela tem 27 anos e deu à luz Maya Gabrielle. E partilha a alegria da maternidade com outras mães e elogia o atendimento.

Luziânia tinha uma demanda acentuada por maternidade pública e agora as mulheres podem ver seus filhos nascerem na cidade. A direção do Hospital Estadual de Luziânia Vasco do Rosário Melo programa para, no máximo, 30 dias a entrada em funcionamento de um moderno centro cirúrgico que vai solucionar outras demandas da saúde da região.

Hélmiton Prateado (texto e foto)/Instituto Patris 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo