Hospital Estadual de Luziânia participa de Mutirão da Saúde

Ação realizada pelo Governo de Goiás no Jardim Ingá, no município do Entorno do Distrito Federal, oferece 15 diferentes serviços de saúde para a população local

Cuidar da saúde do paciente vai muito além dos serviços prestados entre as paredes de uma unidade de saúde. O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) segue à risca esse pensamento e auxilia quem necessita. No final de semana passado, profissionais da unidade participaram do Mutirão da Saúde, realizado pelo Governo de Goiás no bairro Jardim Ingá.

Durante a ação foram oferecidos pela unidade de saúde do Governo de Goiás os exames de ultrassom, eletrocardiograma, ecocardiograma e ultrassom doppler. No total, foram realizados 204 exames pelo hospital, que contemplaram pacientes de Luziânia, Jardim Ingá e outros municípios da região. Além disso, a população teve acesso as vacinas contra a Covid-19, influenza, tríplice viral e outras doses de rotina.

Entre os colaboradores do HEL presentes esteve a médica Natália Araújo, que explicou a importância do exame de ultrassom doppler arterial e venoso. “Esse exame auxilia o corpo médico a encontrar problemas de circulação arterial e venosa dos pacientes. (Para) quem tem varizes, insuficiência venosa, úlcera, problema arterial e diabetes”, explica.

“Sabemos da demanda reprimida de pacientes que optam por não procurar ajuda médica diretamente nos hospitais. Trazer exames como esse para a população, por meio de um mutirão, perto de suas residências, facilita um tratamento ou mesmo de uma possível intervenção cirúrgica”, complementa Araújo.

Para o diretor-geral do Hospital Estadual de Luziânia, Francisco Amud, a oferta de exames e atendimento médico para a população fora do hospital garante que o paciente não necessite esperar dias para realizar um exame. “Ofertamos diretamente exames de que a população necessita com certa frequência, como ecografia e ultrassom, de forma rápida e segura, sem a necessidade de uma grande locomoção ou demora nos resultadso dos exames”, enumera.

Luiz Fernando Fernandes/Imed

Foto: Comunicação Setorial/SES-GO

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo