Hospital Estadual de Luziânia distribui material escolar para crianças

Iniciativa integra série de ações solidárias para Natal e início de ano letivo pela unidade do Governo de Goiás no município do Entorno do Distrito Federal

Crianças mostram os kits escolares doados por voluntários do Hospital Estadual de Luziânia

Cuidar da população está no DNA do Hospital Estadual de Luziânia (HEL), especializado em Covid-19. Na semana passada, a comissão de responsabilidade social da instituição liderou um time de profissionais voluntários em uma série de atividades para crianças, realizada na paróquia Medalha Milagrosa. No local, foram promovidas atividades físicas e a distribuição de 30 kits escolares, como mochilas, estojos, canetas e lápis como apoio ao estudo.

A iniciativa tem como base a volta as aulas pela rede municipal e estadual da cidade Luziânia. A unidade do Governo de Goiás nesse município do Entorno do Distrito Federal incentiva o estudo para um crescimento pessoal e futuramente profissional. Também foram distribuídas cerca de 80 cestas de natalinas.

A equipe ofereceu ainda lanches, sucos e outras guloseimas aos pais ou responsáveis, em uma ação supervisionada pelo pároco da igreja, padre Oclair Alves, e pelo diretor-geral do Hospital Estadual de Luziânia, Francisco Amud. Toda a ação respeitou rígidos protocolos de segurança.

Para a gerente de Enfermagem, Camila Pinheiro, a entrega do material escolar incentiva ao aluno no retorno às aulas. "Ter um material novo auxilia na busca pelo aprendizado. Esperamos que todos aqui possam ter um ótimo ano letivo", explica.

Vulnerabilidade
A pandemia expôs a vulnerabilidade de diversas famílias brasileiras, que se agravou com a alta de preços de produtos básicos de alimentação e higiene pessoal. Como um hospital de campanha exclusivo para pacientes de Covid-19, o HEL entende que esses pacientes fazem parte de uma comunidade que também sofre as consequências de um cenário global delicado.

Para Amud, é parte da responsabilidade social do hospital promover ações como as que são realizadas no final do ano. “Sabemos que estamos indo na direção correta, pois auxiliar todos que necessitam de ajuda de alguma forma, sendo médica ou não, é um dos nossos propósitos como instituição", afirma.

Luiz Fernando Fernandes (texto a foto)/Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo