Hospital Estadual de Luziânia aborda Agosto Lilás

Mês de conscientizão sobre o combate à violência contra a mulher é marcado por treinamentos sobre o tema para colaboradores da unidade de saúde do Governo de Goiás no município do Entorno do DF

Equipes do HEL orienta colaboradores sobre importância de acolher vítimas de violência doméstica

As equipes de psicologia e serviço social do Hospital Estadual de Luziânia (HEL) realizaram treinamentos com seus colaboradores sobre o Agosto Lilás, mês de conscientização no combate à violência contra a mulher. O objetivo da capacitação foi orientar a importância do acolhimento à vítima e de prestar um atendimento humanizado, sempre viabilizando os direitos.

A assistente social Adriana Alcântara explica que o Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha.

“O intuito é sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes”, disse.

Adriana destaca que o treinamento é de grande relevância para os profissionais da unidade do Governo de Goiás no município do Entorno do Distritoi Federal. “Nosso pronto-socorro recebe vítimas de violências, e é necessário que a equipe esteja capacitada para realizar os atendimentos, visando acolher as vítimas, garantir os direitos e evitar a revitimização”, explicou a assistente social.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto Patris

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo