Hospital Estadual de Jaraguá registra quarta alta de Covid

Elizabeth Maria Álvares, de 57 anos, ficou sete dias em tratamento na unidade do Governo de Goiás na Região do Vale do São Patrício

Colaboradores do Heja se despedem de Elizabeth, que recebeu alta após sete dias de internação

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) registrou na terça-feira, 22, a quarta alta de paciente que venceu a batalha contra o novo coronavírus. Elizabeth Maria Álvares deu entrada na unidade de saúde do Governo de Goiás  no dia 15 de setembro, com sintomas de quadro clínico da Covid-19. Ela foi encaminhada para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu durante o período de internação.

O enfrentamento do coronavírus tem sido marcado como um dos maiores desafios para a saúde no Brasil e no mundo. Profissionais de saúde se esforçam para manter o equilíbrio em meio ao cansaço e ao medo, para oferecer o seu melhor aos pacientes. A vitória de cada paciente atendido no Heja significa não apenas a sensação de dever cumprido, mas também uma injeção de ânimo para continuar a batalha.

O Heja tem dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  e outros cinco de tratamento semicrítico, que funcionam como retaguarda. A equipe do hospital passou por intenso treinamento para prestar à população um atendimento excelência. Mais do que uma simples internação, os pacientes são atendidos com carinho, atenção e segurança pelos profissionais do Heja. Em tempos de Covid-19, a humanização dos atendimentos tem sido uma ferramenta indispensável para médicos e enfermeiros que estão na linha de frente no combate ao vírus na unidade.

Juliana Adornelas (texto e foto)/IBGH

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo