Hospital Estadual de Jaraguá capacita equipe de higienização

Qualificação dos colaboradores na unidade do Governo de Goiás aborda padronização de cada etapa do processo de limpeza e desinfecção hospitalar

Keila Araújo aplica qualificação em colaboradores da unidade do Governo de Goiás em Jaraguá

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) realizou, nos dias 13 e 14 de abril,  uma capacitação da equipe de higienização. A qualificação abordou a padronização de cada etapa do processo de limpeza e desinfecção hospitalar, mostrando a importância do conhecimento das técnicas, tipos de limpeza e sua frequência, planos de contingência, uso de EPIs, técnica de higienização das mãos e outros assuntos.

De acordo com a coordenadora de higienização, Keila Araújo de Sousa, o processo de higienização em um hospital é a melhor forma de manter o ambiente limpo, organizado e livre dos microrganismos. “Para se chegar a estes resultados as boas práticas de limpeza e higienização são fundamentais”, afirma.

A coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) Marillya Nicolau destaca que no treinamento foi enfatizado a importância de uma limpeza realizada de forma adequada para a prevenção de Infecções Relacionadas à Saúde (Iras). A limpeza hospitalar é fundamental para reduzir os riscos de contaminação e controlar a proliferação de doenças, protegendo pacientes e colaboradores”, revela.

Hélmiton Prateado (texto e foto)/IBGC 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo