Hospital Estadual de Itumbiara registra mais uma vitória contra o câncer
Pacientes Iracema Dutra Sedrez e Lucimauro Lucas da Costa comemoram a jornada de cura, com o toque do sino da unidade do Governo de Goiás que atende o município e região

A alegria tomou conta do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI) em celebração marcada pela superação e pela esperança. Os pacientes Iracema Dutra Sedrez, 68 anos, e Lucimauro Lucas da Costa, 51, venceram a batalha contra o câncer e, após seis meses de tratamento, protagonizaram um momento representativo: o toque do sino que marca o fim dessa jornada.
Familiares, amigos e profissionais de saúde acompanharam a celebração, que contou ainda com uma apresentação especial do saxofonista Fabricio Dias. A melodia suave trouxe conforto e serenidade, tornando o momento ainda mais inesquecível.
A coordenadora do setor de oncologia do HEI, Rita de Cássia, ressaltou a trajetória desafiadora enfrentada pelos pacientes. “Foram meses de tratamento, superação e fé, mas também de muito apoio. A equipe multidisciplinar do HEI esteve ao lado deles durante todo o processo, oferecendo cuidado, atenção e, principalmente, a confiança de que a cura era possível. O toque do sino representou não apenas a vitória dos pacientes, mas também o comprometimento e dedicação de toda a equipe envolvida”, afirmou.
Visivelmente emocionada, Iracema agradeceu à equipe pelo acolhimento e apoio durante o tratamento. “É um momento de muita emoção. Agradeço aos profissionais do hospital e a Deus por me darem a força para vencer essa batalha”, disse.
Lucimauro também compartilhou sua alegria. “Não tenho palavras para expressar o quanto esse momento é importante para mim. Hoje, celebro não só a minha recuperação, mas a vida. Obrigado a todos”, comentou.
A equipe de oncologia do HEI comemorou a conquista dos pacientes. “Ver o sorriso no rosto deles e saber que, de alguma forma, ajudamos a escrever essa história de superação nos enche de alegria e renovação. Essa vitória é reflexo do empenho da equipe e do compromisso com a vida”, destacaram os profissionais.
Rita de Cássia ainda destacou a importância do momento como uma celebração de vida e renovação da esperança. “É um lembrete poderoso de que, apesar dos desafios, a força humana e o apoio mútuo têm o poder de transformar a dor em vitória.”,.
Hélmiton Prateado (texto e foto)/HMTJ