Hospital Estadual de Formosa já prestou mais de 100 mil atendimentos humanizados

Unidade de saúde do Governo de Goiás no município do Entorno do Distrito Federal contabiliza ainda mais de 260 mil exames e 3,3 mil cirurgias

Resultados são alcançados paralelamente às obras de reforma e ampliação do HEF

Referência em Ortopedia e Traumatologia, o Hospital Estadual de Formosa (HEF) comemora o índice de mais de 100 mil atendimentos humanizados de qualidade. A unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) fechou o ano de 2022 com 108.276 atendimentos realizados, 3.339 cirurgias (ortopédica, ginecológica, geral e vascular), 1.134 partos normais e cesarianas, além de 263.300 exames laboratoriais e de imagem.

Os números foram alcançados paralelamente às obras de reforma e ampliação que ocorrem no HEF. Até o ano de 2024, o hospital ampliará o número de leitos de 90 para 240. Serão leitos de observação e emergência (geral e trauma), enfermaria cirúrgica, médica, psiquiátrica, ortopédica, cardiológica e pediátrica. A unidade passará a ter 5 salas cirúrgicas gerais, 3 salas para partos normais e 2 salas para cirurgias obstétricas.

A primeira etapa da obra foi entregue no mês de dezembro. A nova área conta com uma sala de exames e outra de comando da tomografia, com modernos aparelhos e tecnologia avançada auxiliando no diagnóstico de doenças e monitoramento das lesões neurológicas e abdominais. A próxima etapa prevista para entrega será o Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) e o Pronto-Socorro Geral.

“Nosso time trabalha diariamente com o objetivo de acolher e salvar vidas. Os números de atendimentos e as conquistas obtidas refletem um amadurecimento na gestão, agregado ao trabalho em equipe, com foco único na qualidade, humanização e segurança dos usuários e dos profissionais”, assegura a diretora do HEF, Ana Brito.

Satisfação dos usuários
A qualidade alcançada em 2022 foi reconhecida pelos pacientes atendidos. Os resultados da pesquisa de satisfação dos usuários evidenciam a importância do HEF para a população do município de Formosa e Entorno do Distrito Federal. Isso porque, de janeiro a dezembro, o hospital obteve 98% de satisfação, segundo a pesquisa interna realizada por meio do serviço de atendimento ao usuário.

Para mensurar a satisfação dos usuários e promover ações de melhorias, são disponibilizados QRCode em vários setores do hospital, com objetivo dos pacientes e acompanhantes registrarem sua opinião sobre o atendimento do hospital, que oferece serviços de média e alta complexidade.

Sthefane Silva (texto e foto)/Imed

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