Hospital Estadual de Formosa investe em capital humano em 2021

Unidade do Governo de Goiás contrata profissionais da saúde para oferecer ainda mais agilidade no atendimento e conforto à população do Entorno do DF

Novas colaboradoras reforçam equipes de atendimento da unidade do Governo de Goiás em Formosa

Com o objetivo de reforçar a assistência à saúde pública, o Hospital Estadual de Formosa (HEF) realizou 91 contratações no primeiro semestre do ano e, atualmente, acrescentou à equipe médica e técnico-administrativa mais 22 profissionais. O investimento em capital humano vem para proporcionar mais conforto e agilidade no atendimento à população e aos pacientes admitidos na unidade do Governo de Goiás no município do Entorno do Distrito Federal.

O HEF busca sempre aperfeiçoar as técnicas de atendimento para reforçar a relação de confiança com os seus pacientes. Para isso, a unidade administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) está sempre investindo na capacitação dos seus profissionais e na contratação de capital humano. Afinal, o desenvolvimento individual do colaborador resulta em um bom trabalho de equipe.

Nesse sentido, o objetivo de ampliar o capital humano é oferecer mão de obra qualificada para todas as áreas de atendimento. Para tanto, os colaboradores da Gestão de Pessoas, ou Recursos Humanos (RH), responsáveis pelas contratações e desenvolvimento de carreiras, escolheram mais de cem novos profissionais da saúde para ampliar ainda mais o quadro de colaboradores do hospital.

Entre janeiro e junho deste ano, 30 novos colaboradores foram admitidos para o atendimento nos novos 10 leitos de UTI da ala Covid-19 – inaugurados em abril. Desses, 20 são técnicos de enfermagem, 4 enfermeiros e 6 fisioterapeutas. Outras 61 pessoas foram contratadas para compor as equipes médicas e de áreas técnico-administrativa do HEF no período. 

“A área de gestão de pessoas está sempre buscando oferecer condições para o aperfeiçoamento do público interno. Entendemos que um bom atendimento ao cliente vem da humanização dos nossos serviços e passa pela qualificação dos profissionais que atuam em um ambiente cooperativo gerando resultados”, afirma Adelson Júnior, gestor de pessoas do Imed.

Impacto positivo
Entre julho e agosto deste ano, o HEF admitiu mais 22 profissionais sendo 18 mulheres e quatro homens. Desses, dois colaboradores foram destacados para o Núcleo Interno de Regulação (NIR), e os demais foram divididos entre diversos setores, inclusive no atendimento ao centro cirúrgico.

Essa ação resulta em grandes resultados e notável impacto positivo para a população. Com a instauração das cirurgias de urgência, a unidade destinou novos colaboradores ao setor, o que intensificou a realização dos procedimentos cirúrgicos de pequena e média complexidade.

Após a conquista da modernização do centro cirúrgico, o hospital avança em busca do crescimento. A ampliação da equipe permite impulsionar a agilidade no atendimento ortopédico aos pacientes que chegam com algum tipo de fratura, de acordo com a sua necessidade.

Dessa forma, a unidade segue investindo em melhorias e se dedicando em prestar assistência de excelência à sociedade. Acolhendo munícipes de outras regiões de Goiás, oferecendo amparo humanizado e qualidade no atendimento.

“Pensamos sempre na qualidade do atendimento e em oferecer à população o melhor possível. Portanto, as contratações deste ano reforçaram a nossa convicção de que dá para realizar um bom trabalho visando a humanização destes processos”, reforçou Vânia Fernandes, diretora do HEF.

Dario Vasconcelos (texto e foto)/Imed

 

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