Hospital Estadual de Doenças Tropicais realiza treinamento sobre assédio no trabalho

Durante a qualificação, conduzida pelo setor Gestão de Gente, colaboradores da unidade de saúde do Governo de Goiás recebem orientações para manter ambiente seguro e respeitoso

Colaboradores do HDT recebem orientações sobre assédios moral e sexual no ambiente de trabalho

Colaboradores do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) receberam orientações sobre assédio moral e assédio sexual no ambiente de trabalho, com o objetivo de identificar, prevenir e combater práticas que possam ser prejudiciais ao bom convívio entre todos.

O treinamento, conduzido pelo setor Gestão de Gente da unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), enfatizou as políticas que visam assegurar um ambiente seguro e respeitoso, além de dar informações essenciais sobre as ferramentas necessárias para prevenir, enfrentar e denunciar estas situações.

O Código de Conduta Ética do ISG foi amplamente discutido durante o treinamento. O material é constituído por um conjunto de diretrizes e padrões éticos que orientam as relações interpessoais, define as boas práticas a serem seguidas e as condutas inaceitáveis no ambiente de trabalho, incluindo o assédio, entre outros.

“O treinamento é de extrema importância para prevenir, esclarecer, identificar, corrigir e responsabilizar a prática de assédio moral e sexual, preservando, assim, a dignidade da pessoa humana, a integridade emocional de todos os colaboradores e, com isso, permitir um ambiente de trabalho de confiança e de respeito a todos”, explica a coordenadora de Gestão de Gente do HDT, Amanda Costa.

Os colaboradores também foram apresentados ao canal de denúncias anônimas e confidenciais. As vítimas ou qualquer pessoa que testemunhe situações de assédio ou condutas que violem o Código de Ética podem utilizar o canal seguro para reportar os incidentes.

O diretor executivo da unidade, Antônio Jorge, enfatizou o compromisso de manter um local de trabalho ético e íntegro para cada membro da equipe. “O treinamento reflete nossa cultura justa, buscando a prevenção e conscientização para promover um espaço onde todos se sintam valorizados, respeitados e protegidos”, ressaltou.

Suyanne Dias (texto e foto)/ISG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo