Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia debate Setembro Laranja

Unidade de saúde adere a essa campanha do mês e promove série de atividades em suas dependências, com o intuito de lembrar como a segurança do paciente é fundamental.

Medicação sem danos é um dos temas debatidos na unidade estadyal em Aparecida de Goiânia

A segurança do paciente é um ponto primordial na estrutura assistencial de um hospital, que sempre precisa ser debatido pelos trabalhadores da saúde. Diante disso, o mês de setembro é marcado pela cor laranja, reforçando a importância de seguir os critérios para manter os pacientes seguros e, assim, reduzir riscos, oferecer um cuidado de qualidade e contribuir para a qualidade de vida das pessoas.

O Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) aderiu à campanha e promove uma série de atividades em suas dependências, com o intuito de lembrar como a segurança do paciente é fundamental.

Nesta quinta-feira (15/9), o Heapa sedia a palestra das farmacêuticas da unidade, Anna Cristina Pereira e Fabiana Rocha, com o tema Orientações sobre os Desafios da Farmácia Clínica. Na sexta-feira (16), a unidade vai receber a palestra da farmacêutica convidada Mariana Almeida, que vai falar sobre o tema definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a campanha deste ano: Medicação sem Danos.

Outras ações também estão previstas para o restante do mês, como distribuição de materiais e folhetos informativos para o público interno do Heapa, além da iluminação da fachada do hospital, que estará na cor característica da campanha.

Yasmine de Paiva (texto e foto)/IGH

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo