Hospital Estadual da Mulher vacina colaboradores contra influenza e Covid-19

Ação promovida por meio do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho da unidade do Governo de Goiás vai aplicar os dois imunizantes nos dias 18 e 19 de abril

Doses da bivalente e influenza podem ser aplicadas simultaneamente, em braços diferentes

O Hospital Estadual da Mulher (Hemu), promove, nos dias 18 e 19 de abril, por meio do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), campanha para vacinar os colaboradores do hospital contra influenza e imunizá-los com a vacina bivalente que protege contra casos graves da Covid-19. Segundo preconiza o Ministério da Saúde (MS), as doses das duas vacinas podem ser aplicadas simultaneamente, em braços diferentes.

Para receber os imunizantes, o colaborador não pode estar com febre, sintomas gripais leves ou moderados, com Covid-19 ou ter tido a doença nos últimos 30 dias. Além disso, precisa comprovar ter tomado duas doses da vacina contra Covid para poder receber a bivalente.

A vacinação é destinada a 1,2 mil colaboradores do Hemu e será realizada no auditório da unidade.  No dia 18 de abril, uma terça-feira, vai ser das 8h30min até às 16h30min e, no dia 19 de abril (quarta-feira), das 8h às 16h, conforme explica a enfermeira do trabalho Ângela Augusta Soares.

“A nossa intenção é vacinar todos os nossos colaboradores para protegê-los de casos graves de gripe e Covid-19. Estamos em um período com bastante registros desses casos em nosso Estado, inclusive com o óbito de duas pessoas por gripe e isso nos acendeu o alerta. Não medimos esforços para imunizar todos os nossos profissionais”, destaca.

Ana Cléia (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo