Hospital Estadual da Mulher recebe palestra sobre conduta ética

Objetivo do evento é atualizar os colaboradores sobre comportamentos dentro do ambiente de trabalho e manter o clima organizacional em harmonia na unidade do Governo de Goiás

Profissionais do Hemu atentas à palestra da coordenadora de recursos humanos Morgana Figueiró

O Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) recebeu, nesta quarta-feira (03/05), no auditório da unidade do Governo de Goiás uma palestra sobre conduta ética promovida pelo Recursos Humanos (RH) do Instituto de Gestão e Humanização (IGH).

Segundo a coordenadora do RH, Morgana Figueiró, a intenção do encontro é atualizar os colaboradores sobre a conduta ética dentro do ambiente de trabalho e manter o clima organizacional em harmonia.

“Nós precisamos ser agentes transformadores no nosso setor de trabalho e sempre disseminar boas ações para que possamos contribuir positivamente no nosso clima organizacional, disseminando o que aprendemos aqui, hoje, para os demais de forma ativa. Conto com o apoio de todos para o cumprimento do manual de ética e conduta do IGH”, afirma.

Já a residente de enfermagem obstétrica do Hemu, Luciangela Vasconcelos da Silva, apoiou o momento e parabenizou aos organizadores. “Participar do treinamento hoje foi muito importante porque eu sou recém formada e em todos os hospitais que eu passei nunca tinha visto treinamentos tão efetivos assim como aqui no Hemu", comparou.

"Por isso, entender um pouco sobre ética profissional e as condutas são de extrema importância, porque isso vai nortear toda minha formação como residente neste processo de especialização. O que foi apresentado aqui, não é longe do nosso convívio. A gente percebe que realmente existem condutas profissionais que não são adequadas para o nosso ambiente, principalmente para um ambiente hospitalar. E trazer isso à tona, essa conversa conosco não como um teor punitivo, mas com o objetivo de informar é muito importante”, avaliou.

Ana Cléia (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo