Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano realiza primeira neurocirurgia

Procedimento realizado em idoso com hematoma intracraniano é uma das diversas especialidades oferecidas pelo HCN à população de Uruaçu e região

 

Cirurgia liderada pela neurocirurgiã Poliana Castro contou com equipe especializada no tipo de procedimento

O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) ampliou, mais uma vez, sua lista de especialidades, para oferecer à população do município de Uruaçu e cidades vizinhas o que há de melhor em relação à saúde. Nesse fim de semana, a unidade do Estado de Goiás realizou a primeira neurocirurgia. O procedimento foi feito em um paciente idoso que desenvolveu um hematoma intracraniano após queda doméstica.

A cirurgia contou com equipe especializada, liderada pela neurocirurgiã Poliana Castro. Além dos profissionais, o paciente contou com toda a infraestrutura do centro cirúrgico, que dispõe de equipamentos de ponta para garantir segurança e bem-estar aos pacientes.

De acordo com a coordenadora do centro cirúrgico da unidade do Governo de Goiás, Aline Godoi, ter essa especialidade no HCN impactará positivamente os casos emergenciais que necessitam desse tipo de atendimento.

“As doenças neurocirúrgicas, muitas vezes, podem ser graves e deixar sequelas irreversíveis. O objetivo com a  nova especialidade é tratar a urgência para minimizar os efeitos danosos que a doença pode gerar ao cérebro”, afirma Aline.  

Especialidades
O HCN faz parte do projeto de regionalização da saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), para ser referência na saúde pública para os municípios do norte do estado e tornar mais ágeis nos tratamentos que antes só poderiam ser feitos em grandes centros.

Inaugurada neste mês, a especialidade de neurocirurgia é mais um dos atendimentos oferecidos pelo HCN à população da região. O hospital já conta com atendimento para cirurgias odontológicas, UTI neonatal e pediátrica, centro obstétrico para atendimento de casos de risco e centro de diagnóstico de ponta, com equipamentos e equipe especializada para atender os pacientes com a melhor qualidade.

Ana Luiza Tanno (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo