Hospital de São Luís de Montes Belos recebe doações pela luta contra pandemia

Instituições e moradores da cidade estão ajudando com alimentos e lanches aos colaboradores da unidade do Governo de Goiás

O tradicional pão de queijo é uma das delícias oferecidas pela comunidade aos profissionais de saúde

A solidariedade e a empatia são valores que afloraram em meio à pandemia em São Luís de Montes Belos. Empresas e a população têm ajudado como podem os profissionais de saúde do Hospital Regional Dr. Geraldo Landó (HRSLMB), unidade do Governo de Goiás, a enfrentar o cotidiano dos leitos lotados.

A proprietária da Encantos Brigaderia, que vende brigadeiros, salgados, sorvetes, açaí e outros, Adrielly Almeida, foi uma das pessoas que ajudou o hospital com doações de alimentos. Com 6 anos de funcionamento, o restaurante, que teve sua demanda de delivery ampliada, por conta da pandemia, forneceu pão de queijo, biscoito, rosquinha e bolos aos funcionários da unidade hospitalar.

Segundo Adrielly, o objetivo foi levar alegria e bem-estar às equipes de saúde, que neste momento encontraram-se mais fragilizadas. “Fiquei imaginando que, se nós que não estamos na linha frente, precisamos de apoio, imagine quem enfrenta isso todo os dias. Creio que estão esgotados fisicamente e mentalmente. O que eu posso oferecer são pequenos momentos de prazer e alegria”, disse.

Pizzas de agradecimento
O advogado Thiago Dias também prestou sua solidariedade e amparo. Ele surpreendeu a equipe de saúde com a entrega de 20 pizzas, além de refrigerantes e sucos. A ação começou a ser idealizada após ter conhecimento de outros auxílios feitos ao HRSLMB pelo empresário Ailton Junior e o médico Ricardo Bomtempo.

As pizzas chegaram como forma de retribuição aos cuidados que o hospital teve com a sua avó, que infelizmente faleceu por conta da Covid-19. Thiago sentiu-se tocado pela maneira como a unidade cuidou de sua família em um momento tão difícil para todos.

“É uma forma de demonstrar toda a nossa gratidão. Parabenizar os inúmeros profissionais da saúde, em suas diversas áreas, que se expõem ao risco e não medem esforços para levar qualidade no atendimento. Além do cuidado com ela, o cuidado que tiveram conosco, os familiares”, afirmou o advogado.

Para ele, a participação de todos em São Luís de Montes Belos é essencial para combater o vírus em um momento tão crítico para a sociedade. Cada um fazendo a sua parte, seja com distanciamento social, com doações ou cuidando dos enfermos no hospital, fará a diferença para barrar a circulação do coronavírus e amenizar a dor de tantas famílias.

“Todos nós devemos, de alguma forma, ajudar nossa comunidade, os pacientes, familiares e, também, incentivar e agradecer os profissionais que estão na linha de frente combatendo o vírus, sejam eles da saúde, forças policiais, bombeiros ou fiscais municipais”, ressaltou Thiago.

Lucas Leal (texto e fotos)/Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo