Hospital de São Luís de Montes Belos conscientiza profissionais sobre o trabalho da ouvidoria

Departamento busca soluções para as questões suscitadas com as manifestações, oferece informações gerenciais e sugestões ao gestor, visando aprimorar a prestação do serviço

Equipe da ouvidoria conscientiza colaboradores da assistência sobre o trabalho desenvolvido pelo departamento

O Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó (HESLMB) divulgou, aos colaboradores assistenciais, o trabalho desenvolvido pela ouvidoria da unidade.  A ouvidora Sarah Lacerda destacou que o departamento busca soluções para as questões suscitadas com as manifestações, oferece informações gerenciais e sugestões ao gestor, visando aprimorar a prestação do serviço.

“Uma ouvidoria de serviço de saúde ou hospitalar inicia disponibilizando canal para que os usuários  compartilhem a percepção de suas experiências de atendimento com a instituição. Além disso, registra tantas dificuldades e fragilidades, mas também elogios e sugestões para melhoria da implementação geral dos serviços. A ouvidoria hospitalar é composta tanto por ferramentas de mensagem por voz, ligações ou texto” explicou Sarah.

Segundo a ouvidora, a partir do registro dos dados e informações compartilhadas anonimamente ou não, o ouvidor e sua equipe são capazes de perceber e subsidiar gestores e decisores a promoverem a resolução das dificuldades pontuais e mudanças processuais, ou, inclusive, estruturais, que evitem sua reincidência.
“O hospital é um ambiente que evolui não somente tecnologicamente, mas também em relação às evoluções do comportamento humano. Se o paciente, por exemplo, quer ser visto e tratado com maior cuidado e tato, a ouvidoria repassará o feedback aos possíveis responsáveis por tais mudanças”, concluiu Sarah

Julianna Adornelas (texto e foto) / Instituto Gênnesis 

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