Hospital de São Luís de M. Belos registra 175 altas no 1º trimestre 

Com atendimento humanizado da equipe da unidade do Governo de Goiás, só em março 53 pacientes que se recuperaram da Covid puderam voltar para casa

Equipe de saúde se despede de Divina Dias, uma dos pacientes que receberam alta no HRSLMB

No período em que o País registra um aumento no número de casos de coronavírus, o Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) registrou nos últimos três meses quase duas centenas de altas de pacientes que enfrentaram com firmeza obstáculos impostos pela doença.

Cada saída médica é comemorada e lembrada com entusiasmo. Nos últimos três meses, foram 175 altas médicas e 1.637 atendimentos de Covid-19 no pronto-socorro (PS) da unidade do Governo de Goiás. A dona de casa Divina Dias foi uma das que passou pelo atendimento no PS e depois ficou internada por 37 dias no hospital. 

Ela chegou à unidade de saúde no final de dezembro de 2020 com sintomas graves da doença e precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde passou mais de 30 dias. Após melhora clínica, foi transferida para a enfermaria e, 37 dias depois da internação, recebeu alta. “Não foi fácil receber o diagnóstico, dá um aperto no coração e é bem impactante, mas desde o início todos do hospital foram muito atenciosos comigo”, afirmou. 

A dona de casa havia vivido uma tragédia antes da internação. O irmão gêmeo morreu vítima do coronavírus. Os dois eram muito próximos, e a equipe médica ficou extremamente comovida com a história. No momento da alta, profissionais da unidade colocaram a música “Sobrevivi”, da cantora Sarah Farias, atendendo a um pedido de Divina.

Altas de março
No último mês de março, o HRSLMB registrou 53 altas de pacientes que contraíram o vírus. O trabalho incessante e humanizado da equipe do hospital é fator fundamental para recuperação dos pacientes que procuram a unidade.

“O Hospital Regional São Luís de Montes Belos não deixou de se desenvolver e se modernizar em nenhum momento, neste período de pandemia, para melhor atendermos os nossos pacientes.  Nossa atividade se faz comprometida com a saúde de todos os que buscam auxílio conosco, além de cuidar dos familiares de pacientes e profissionais que aqui atuam”, ressaltou Eder Souza, diretor do HRSLMB.

Lucas Leal (texto e foto)/Imed

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