Hospital de Jaraguá realiza ações de conscientização pelo Outubro Rosa

Equipe da unidade do Governo de Goiás distribuiu panfletos educativos e, nesta quarta-feira, os colaboradores foram trabalhar vestidos de rosa

Colaboradores do Heja se mobilizam para divulgar a campanha contra o câncer de mama

O mês de outubro é reconhecido pelas iniciativas de conscientização para a prevenção e luta contra o câncer de mama. Para celebrar a vida e intensificar a prevenção, o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) promoveu uma série de ações direcionadas ao debate sobre o tema.

A programação começou no início do mês de outubro, com a distribuição de panfletos educativos. A equipe da unidade do Governo de Goiás afixou informativos nos murais, e foi colocada vinheta do Outubro Rosa na TV que fica na recepção do Hospital. Nesta quarta-feira, 21, os colaboradores foram trabalhar vestidos de rosa. 

O Outubro Rosa é um movimento mundial que reforça a importância da detecção precoce para vencer a batalha contra a doença. A trajetória durante o tratamento exige esforço e dedicação física das pacientes das famílias. O câncer de mama é o tipo mais comum em mulheres no Brasil e no mundo, mas com grande chance de cura ser detectado no início.

A diretora de Humanização do Heja, Camila Santos, afirmou que a campanha teve como objetivo conscientizar as pacientes e a equipe interna sobre a importância da prevenção, que, para ela, ainda é o caminho mais eficaz para tratamento. 

“Estas ações promovem o conhecimento sobre essa doença que acomete um grande número de mulheres a cada ano no Brasil e no mundo. O acesso à informação é de extrema importância para que as pessoas compreendam que o diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura”, explicou.

Julianna Adornelas (texto e foto)/IBGH
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo