Hospital de Itumbiara registra 22 altas por Covid no início de fevereiro

Pacientes da unidade do Governo de Goiás têm idades entre 25 e 81 anos e apenas um foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva

Colaboradores do Hospital Regional de Itumbiara com uma dos 22 pacientes que receberam alta este mês

O Hospital Regional de Itumbiara São Marcos comemorou o sucesso na recuperação de 22 pacientes que venceram a Covid-19, no início deste mês de fevereiro. A despedida foi celebrada com aplausos de familiares e da equipe de saúde da unidade, ação que simboliza a vitória contra a doença.

Desses pacientes, 13 têm mais de 60 anos de idade e apenas um precisou ser encaminhado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Todos deram entrada na unidade do Governo de Goiás na região sul com sintomas de quadro clínico do novo coronavírus. 

A coordenadora multiprofissional do Hospital de Campanha de Itumbiara, Karine Araújo, afirma que cada alta na unidade é festejada pela equipe. “Esse momento é muito importante para o paciente que está comemorando não só a saída do hospital, mas uma batalha importante e difícil de ser vencida. A nossa missão é oferecer um tratamento de excelência, com acolhimento e cuidado humanizado”, explica. 

O Hospital Regional de Itumbiara foi inaugurado pelo governador Ronaldo Caiado no dia 1º de julho deste ano, com leitos de enfermaria e UTI. Após passar por reforma emergencial para adequação, a unidade foi dotada de equipamentos de última geração e se tornou referência no enfrentamento da Covid-19, recebendo pacientes de todas as regiões do Estado. A entrada em funcionamento da unidade faz parte da estratégia do Governo de Goiás de levar saúde para mais perto do cidadão.

Julianna Adornelas (texto e foto)/INTS

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo