Hospital de Itumbiara leva musicoterapia a pacientes com Covid-19

Projeto Musicalidade faz parte de trabalho de humanizado, oferecido também aos colaboradores que atuam na linha de frente na unidade do Governo de Goiás

Colaboradoras da unidade do Governo de Goiás em apresentação do projeto Musicalidade

O Hospital Regional de Itumbiara São Marcos iniciou 2021 com uma ação de conforto emocional e bem-estar para usuários e colaboradores. O projeto Musicalidade leva a música como terapia humanizada aos pacientes em tratamento contra a Covid-19 na unidade do Governo de Goiás na região sul do Estado. 

De acordo com a ouvidora do hospital, Kelle Machado, os voluntários são colaboradores que dão uma pausa no trabalho e levam música e alegria para os que enfrentam a batalha contra o novo coronavírus e para os que estão na linha de frente no enfrentamento da doença. 

“Nosso projeto tem como finalidade trazer uma associação de música e terapia para a quebra de rotina, tanto para o paciente quanto para o colaborador, em tempos tão difíceis, além de proporcionar momentos de descontração entre todos”, explica.

O Musicalidade ainda motiva todos que estão no hospital por sua alegria, disposição e conforto, em um ambiente que é cheio de incertezas e ansiedades. “A música sempre me inspirou, sempre me guiou e já me levou a lugares incríveis, onde que jamais imaginei estar” relata a enfermeira assistencial e cantora Priscilla Santana. 

“Foi assim que quis trazer esse universo da música pro hospital. Cada nota que toco no violão é como um remédio que administro não só para o paciente, mas também para mim e para o grupo que sonhou e sonha junto comigo. Todo o grupo faz de um simples momento musical algo mágico, capaz de tirar pacientes e colaborares de um universo pesado. Tornamos o ambiente leve e a recuperação mais breve”, define ainda Priscilla.

Julianna Adornelas (texto e foto)/INTS

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo