Hospital de Campanha de Itumbiara registra alta de número 500

Unidade do Governo de Goiás foi inaugurada no início de julho deste ano para enfrentamento da Covid-19 e faz parte da estratégia de regionalização da saúde no Estado

João Inácio Rosa, 71 anos, recebeu alta após dez dias internados na UTI do HCamp de Itumbiara

O Hospital Regional de Itumbiara São Marcos, unidade de saúde do Governo de Goiás, chegou ao número de 500 pacientes curados da Covid-19. “Temos uma vitória muito grande com essa marca de pessoas curadas e devolvidas às suas famílias recuperadas dessa doença que assola a humanidade. Nossas equipes estão de parabéns com esse registro”, frisou o diretor-geral da unidade, Ricardo Bricidio.

O paciente João Inácio Rosa, de 71 anos, é morador de Edealina, cidade distante 161 quilômetros de Itumbiara. Ele foi internado no dia 2 deste mês e ficou dez dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. Funcionários fizeram uma festa para comemorar a alta de João Inácio e ressaltaram a alegria de todos em ter o paciente número 500 curado na unidade. Valeu até batida na mão e soco de punhos para comemorar a alta do aposentado.

A coordenadora multiprofissional do HCamp de Itumbiara, Karine Araújo, comandou a despedida do paciente e expressou para ele o significado desse número para os funcionários. “Todos nós da assistência, que lidamos diretamente com os pacientes, nos sentimos gratificados por curar vidas em um momento tão angustiante como esse. Isso nos dá forças para seguirmos lutando e prestarmos um serviço humanizado e de alta qualidade técnica, como o que é feito no hospital em Itumbiara”, ressaltou.

Três balões com o número 500 foram expostos junto ao paciente ilustre com a festa dos colaboradores. Karine explicou que a alegria foi ainda maior porque essa alta exigiu esforço concentrado dos profissionais. “Esse é um paciente que ficou dez dias internado na UTI. Assim é uma alegria ainda maior porque isso ressalta a qualificação profissional de médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e todos os profissionais de apoio. Ver um paciente que esteve na UTI sair rindo, conversando e brincando com as equipes é um fato muito gratificante para todos”, contou.

Na sequência, as equipes deram alta também para outros pacientes, como Luiziano Ferreira da Silva, 47 anos, de Pontalina; Itamar Nunes, 57 anos, de Edealina; Valdeir Rosa Fernandes, 49 anos, de Pontalina; Janaína da Silva Fernandes, 42 anos e Vilma Lúcia de Assunção Fonseca, de 63 anos.

HCamp Itumbiara 
O Hospital Regional de Itumbiara foi inaugurado pelo governador Ronaldo Caiado no dia 1º de julho deste ano com leitos de enfermaria e UTI. Após passar por reforma emergencial para adequação, a unidade foi dotada de equipamentos de última geração e se tornou referência no enfrentamento da Covid-19, recebendo pacientes de todas as regiões do Estado. A entrada em funcionamento da unidade faz parte da estratégia do Governo de Goiás de levar saúde para mais perto do cidadão goiano.

Hélmiton Prateado
Foto: Divulgação/INTS

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo