HMI parabeniza os profissionais da fisioterapia pelo seu dia

Homenageada no dia 13 de novembro pela unidade do Governo de Goiás, categoria é fundamental na recuperação e melhora na qualidade de vida dos pacientes

Fisioterapeuta Sheila Pereira em atendimento na UTI pediátrica do HMI: “Me sinto realizada”

O Hospital Estadual Materno Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), por meio da  coordenadora do setor de fisioterapia, Nathany Silva,  entregou um mimo para as  profissionais da unidade, em comemoração ao dia do fisioterapeuta, celebrado em 13 de outubro. “Cada uma das fisioterapeutas recebeu um chocolate e cartão, em agradecimento pelo excelente trabalho que exercem no hospital, com carinho e dedicação”, disse a coordenadora.

A fisioterapia hospitalar é uma das áreas de atuação da fisioterapia que lida diretamente com pacientes hospitalares. Está presente em praticamente todos os setores de um hospital, principalmente em enfermarias, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), realizando ventilação mecânica, prevenção de doenças circulatórias, entre outros cuidados.

Com uma equipe composta por 38 profissionais competentes e dedicados, a unidade do Governo de Gioás oferece atendimento fisioterapêutico adulto, pediátrico e neonatal. Essas profissionais têm um papel importantíssimo na reabilitação e melhora dos pacientes.

A fisioterapeuta Sheila Pereira tem 19 anos de profissão e está no Materno Infantil há 16 anos. Atualmente, atua na UTI pediátrica, mas já passou pelo pronto-socorro pediátrico e UTI neonatal.

Histórias emocionantes
Sheila já vivenciou muitas histórias emocionantes. Ela se lembra de uma menininha que tinha uma síndrome rara e que se encontrava numa situação difícil, em que os cuidados estavam praticamente paliativos. No entanto, a garotinha conseguiu sair da ventilação mecânica, foi reabilitada e conseguiu voltar para casa. 

Em um outro caso, a fisioterapeuta até serviu de incentivo para a mãe de uma criança em tratamento fazer o curso de fisioterapia.

Por tudo isso, Sheila se sente feliz na profissão que escolheu. “Nossa profissão cresceu bastante, tanto na empregabilidade como no reconhecimento. Ser fisioterapeuta é gratificante e desafiador. Me sinto realizada”, disse emocionada;

“Neste dia festivo para os fisioterapeutas, parabenizo todos os profissionais do Materno Infantil pela função primordial que desempenham. O serviço de fisioterapia do hospital complementa as atividades dos demais profissionais com resultados excelentes. Parabéns”, destacou a diretora-geral, Laryssa Barbosa.

Marilane Correntino (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo