HMI aprimora atendimento com capacitação de recepcionistas

Colaboradores da unidade do Governo de Goiás recebem treinamento especial, que integra o processo de melhoria de qualidade do atendimento

A capacitação está estruturada em módulos e a equipe é dividida em grupos pequenos

 
O Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), unidade do Governo de Goiás (SES-GO), está atento ao atendimento humanizado e acolhimento de seus pacientes. Para isso, realiza de forma contínua a requalificação de seus profissionais. Os recepcionistas desempenham papel importante para o bom funcionamento do hospital. São os primeiros profissionais que o paciente tem contato, e nada melhor do que encontrar um atendimento de excelência. Assim, cerca de 26 colaboradores da Recepção estão recebendo treinamento especial, ministrado pela coordenadora do departamento, Michele Mesquita.
 
Com o tema “Construção do entendimento sobre o perfil do paciente”, a palestrante aborda assuntos como: construção e reflexão em equipe sobre definição de qual o perfil do paciente atendido; quais suas necessidades (o que ele busca); os três estágios do paciente (ansioso, defensivo, fúria) do curso de Excelência no Atendimento da Organização Nacional de Acreditação – ONA, entre outros.
 
A capacitação está estruturada em módulos e a equipe é dividida em grupos pequenos, cerca de quatro colaboradores por treinamento. “Essa capacitação tem me ajudado em muitas áreas, como o atendimento ao cliente e organização pessoal. Desenvolvi uma apresentação melhor para me comunicar, agir e pensar. A nossa coordenadora sempre tem a preocupação de nos ajudar a melhorar, e isso nos faz crescer profissionalmente e também na vida pessoal. Estou muito feliz”, ressaltou a colaboradora Cynthia Rodrigues. 

“Com o treinamento, acabamos aprendendo coisas novas e nos qualificando para um atendimento mais humanizado e de qualidade”, afirmou, por sua vez, a servidora Jéssica Júlia Pinto.
 
Segundo Michele, a capacitação traz melhoria na abordagem e postura do profissional, bem como um melhor auxílio ao usuário. “Muitas vezes, um bom atendimento, com humanização, uma orientação, um olhar mais atento que seja, faz toda diferença para uma pessoa que esteja passando por um problema de saúde e vem até ao HMI. Essa qualificação faz parte dos processos contínuos do hospital para fortalecer o atendimento e a assistência ao usuário”, acrescentou a coordenadora.

 

Marilane Correntino (texto e fotos)/IGH

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