HGG tem título de excelência recertificado pela Organização Nacional de Acreditação

Unidade do Governo de Goiás obtém renovação do selo conquistado pela primeira vez em 2018 e mantido nos dois anos seguintes

Há três anos, HGG mantém o grau máximo de acreditação, após visitas realizadas pelo Ibes

Em 2018, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG conquistava a acreditação máxima que uma unidade de saúde poderia alcançar, o título de Acreditação com Excelência da Organização Nacional de Acreditação, o ONA3. Após três anos, uma visita virtual de recertificação, realizada no mês passado, confirmou a qualidade dos serviços ofertados pela unidade do Governo de Goiás, com destaque às medidas tomadas durante a pandemia de Covid-19. 

Com isso, o HGG mantém, há três anos, após visitas realizadas pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes), o grau máximo de acreditação.  A homologação foi dada em 20 de maio, com validade até a mesma data de 2024.

Esta foi a primeira visita de certificação após a primeira conquista, sendo que, nos anos anteriores, foram realizadas visitas de manutenção. No relatório que validou a recertificação,  são apontados os pontos fortes observados no hospital, entre eles, os investimentos em equipamentos e melhorias, resultados financeiros sólidos e ações lúdicas, cozinha experimental do Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead)

Também são apontados como positivas as ações realizadas devido à pandemia da Covid-19 na estrutura, nos processos e na gestão de pessoas da instituição e investimento institucional em ambiente virtual para capacitações e treinamentos dos profissionais, além da estruturação da Telemedicina. A visita foi realizada por sete avaliadores, dois enfermeiros, um médico, um fisioterapeuta, um farmacêutico e um avaliador trainee.

A coordenadora do Escritório da Qualidade do HGG, Milena Monteiro, ressalta que a recertificação mostra o compromisso do hospital com a qualidade dos serviços prestados, que se tornou, ao longo dos anos, uma das principais características do HGG. "Isso mostra a responsabilidade e o comprometimento do HGG, além de melhoria no desempenho dos processos. Com excelência, mantemos nosso padrão de qualidade, focando em segurança assistencial, satisfação do cliente, humanização e resolutividade."

Pablo Santos/Idtech
Foto: Britto

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo