HGG tem novo laboratório para análises patológicas

O objetivo é agilizar os laudos clínicos dos pacientes em tratamento na unidade

O Hospital Alberto Rassi – HGG conta, desde o dia 1º de abril, com nova prestadora de serviços laboratoriais para os exames de Anatomia Patológica. A empresa Biocito venceu processo licitatório e será responsável por uma média de 250 exames mensais. A iniciativa tem como objetivo agilizar os laudos clínicos dos pacientes em tratamento na unidade.

A gerente do Laboratório da unidade hospitalar, Bruna Paixão, explica que o Biocito vai dividir o serviço de diagnóstico com a prestadora CientificaLab, que já atua no HGG desde o ano de 2014. Ela comenta que a nova empresa fará os exames de Anatomia Patológica, enquanto a CientificaLab fará somente os laudos de análises clínicas. “O maior benefício que teremos com essa divisão será a agilidade na liberação dos laudos. Antes, os materiais eram enviados para São Paulo para serem analisados e agora os testes serão executados aqui em Goiânia mesmo. Outro benefício importante para qualidade na assistência será a facilidade na comunicação da equipe médica do hospital com os patologistas responsáveis pela liberação dos laudos”, conta.

Biocito

O Biocito atua no ramo laboratorial desde a década de 1970 como um dos mais respeitados e antigos laboratórios de Goiânia. A empresa se apresenta como um laboratório nos moldes europeus, dedicado exclusivamente para a área de anatomia patológica e citopatologia.

Fonte: HGG

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo