HGG reinaugura sala de Raios-x

Localizada no Apoio Diagnóstico, estrutura da sala foi danificada após um incêndio em 17 de setembro de 2017 e ganhou aparelho novo e mais moderno

 Realizada pela organização social Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (Fidi), a reforma da sala de exames de Raios-X do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG foi finalizada. O Serviço de Manutenção do hospital acompanhou toda a reforma. Foi necessário refazer a estrutura de tubulações e circuitos para sistema de iluminação.

O incêndio afetou as instalações, o equipamento de Raios-X e a estrutura. “Após o incêndio, foi realizada a limpeza do local, a retirada do aparelho danificado, e só assim iniciou-se as obras de reforma e adequação do ambiente. Agora o local está pronto para ser utilizado novamente”, explicou o engenheiro ambiental, Daniel Régis.

A sala recebeu um novo aparelho de Raios-X, enviado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). A gerente do Apoio Diagnóstico, Poliany Kássia, explica que durante este período, a demanda do hospital foi atendida em apenas uma sala. “Não diminuímos o número de atendimentos. Antes do ocorrido, tínhamos duas salas, e depois ficamos apenas com uma. Agora com a abertura da nova sala e as aparelhagens mais modernas, vamos dar mais agilidade aos nossos exames”.

Além dos exames Raios-x, nestas salas também são realizados os exames contrastados, que demoram em média de 30 a 40 minutos para serem executados. “Essa reinauguração é muito positiva tanto nos pacientes externos que vêm regulados pela rede, quanto nos pacientes que estão internados. Isso impacta positivamente na questão da agilidade dos exames”, declarou Poliany.

Incêndio

No incêndio de pequenas proporções ocorrido no dia 17 de setembro de 2017, a Brigada de Incêndio do hospital, devidamente treinada, soube agir sem pânico ao acionar rapidamente o Corpo de Bombeiros e ao orientar os pacientes e acompanhantes. Parte do forro de gesso do corredor de acesso ao segundo andar caiu e o aparelho de Raios-x foi danificado. Os bombeiros controlaram as chamas e fizeram o trabalho de rescaldo para evitar outros focos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo