HGG realiza sonho de paciente e faz cerimônia de casamento na unidade

União de casal formado há 14 anos e que tem dois filhos vai ser formalizada nesta quarta-feira, às 15 horas, no Jardim da Solistência da unidade do Governo de Goiás


O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), em Goiânia, realizará o sonho de um paciente ao organizar uma cerimônia de casamento  dentro de suas dependências. Os noivos estarão vestidos a rigor para o evento, em que trocarão alianças e eternizarão o momento com doces, bem-casados para os convidados e bolo simbólico de casamento para muitas fotos.

A celebração vai ocorrer nesta quarta-feira (12/07), às 15 horas, no Jardim da Solistência da unidade do Governo de Goiás, que receberá uma decoração especial, ao ser transformado em um espaço ainda mais acolhedor, repleto de flores e iluminação natural, proporcionando um ambiente propício para a celebração.
 
O protagonista da história Silvano Antônio de Araújo, de 49 anos. Ele enfrenta uma batalha em prol da sua saúde desde dezembro de 2017. Ao dar um último salto em uma lagoa em Aparecida de Goiânia (GO), fraturou três vértebras da coluna, ficando paraplégico. O pedreiro está internado no HGG e, com o agravamento em seu quadro de saúde, recebe apoio do Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo (Napp) desde abril de 2023.
 
O desejo de se casar foi revelado para as equipes médicas e de enfermagem, que prontamente organizaram uma cerimônia para a bênção do casal. “Ela nunca me abandonou nesse tempo todinho. Ela não tem preguiça de cuidar de mim, seja de dia ou de noite. Já falei para ela me colocar em um abrigo e viver a vida, só cuidar dos nossos meninos. Ela sempre fala que vai cuidar de mim até Deus me levar. Realizar esse sonho dela de casar comigo é uma maneira de demostrar meu amor”, contou Silvano. 

A noiva, Luciane Moreira Pereira, 40, confessou que a vontade de oficializar a união é antiga. “Estamos juntos há 14 anos, e fiquei feliz por esse momento ter chegado. Daqui para frente, vai ser tudo de bom.” A noiva revelou que os filhos, Marcos Pereira Araújo, 11, e Conrado Pereira de Araújo, 5, serão os pajens desse momento que será repleto de amor, fé e esperança.

Thais Beki/Idtech

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo