HGG promove culto evangélico marcado por momentos de fé e esperança

Celebração que integra o Serviço de Capelania Hospitalar da unidade reúne pacientes, acompanhantes, colaboradores e visitantes de apoio espiritual

Pacientes, seus acompanhantes e colaboradores do HGG participam do culto

O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), por meio do Programa de Assistência Espiritual e do Serviço de Capelania Hospitalar, promoveu mais um culto evangélico para os pacientes, acompanhantes, colaboradores e visitantes de apoio espiritual da unidade de saúde.

A celebração, no dia 15 de março, foi ministrada pelo pastor José Roberto Rosa dos Santos, da Igreja Templo da Aliança, de Goiânia.

O paciente Sidnei Ribas de Castro, 38 anos, internado há mais de 20 dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e que faz uso de medicação via bomba, pediu à equipe para levá-lo no culto. Prontamente, a equipe médica e de fisioterapia se mobilizou para proporcionar o momento de apoio espiritual para Sidnei.

"Esse foi um momento de muita alegria e de vitória. Já são 20 dias em cima da cama, e Deus me deu a oportunidade de hoje poder vir aqui, neste culto, que foi uma benção. Eu recebi a minha vitória e estou muito feliz por isso. Agora, é alegria total. Só em poder vir, sentir o amor de Deus por mim, é tudo. Eu me senti 100% melhor", relatou.

A esposa de Sidnei, Ivanete Ribas de Souza Castro, ficou muito feliz e agradecida pela oportunidade de acompanhar o marido durante a celebração. "Foi uma benção. Hoje recebemos uma vitória. Só em podermos estar aqui para receber a palavra de Deus, que é sempre bem-vinda, é uma grande vitória", disse. 

"A presença de Deus está sempre presente no nosso meio, em nossa vida. Hoje vamos sair daqui mais alegres, satisfeitos, por sentir o poder de Deus em nossa vida. Eu achei uma maravilha, e vamos sair daqui com a nossa vitória nas mãos", acrescentou Ivanete.

Conforto
Antônio Ramos, 74 anos, foi outro paciente que ficou muito feliz com a experiência. "Foi muito lindo poder participar desse culto. Foi bom demais, trouxe um conforto muito grande. O sentimento que eu saio daqui agora é que o meu corpo livre e limpo, graças a Deus."

O pastor José Roberto falou da importância desse tipo de trabalho voluntário. "São muito importantes, porque há momentos em nossa vida que as circunstâncias nos fazem descontruir a nossa fé, e nós passamos a enxergar as coisas como obstáculos", afirmou.

"E quando encontramos com a palavra de Deus, com a fé, nos motiva e nos dá uma força para poder levantar e saber que Deus, Ele nos acompanha e é presente, tanto recebendo uma palavra como também ministrando, pois Deus nos visita na hora da ministração para renovar também as nossas forças", acredita.

Ana Luiza Carvalho (texto e foto)/Idtech

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo