HGG promove blitz educativa sobre a importância do zero adorno e ergonomia no trabalho

Ação ocorreu nos dias 21, 24 e 29 de novembro, nos setores de assistência da unidade de saúde

Colaboradores do hospital receberam o alerta sobre a importância da boa postura durante toda a jornada de trabalho

O Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) promoveu, no mês de novembro, duas blitze educativas para os colaboradores da unidade. No dia 21, a comissão de Biossegurança, Subcomissão de Acidente com Material biológico, juntamente com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), fizeram o alerta sobre a importância do "Zero Adorno". Já nos dias 24 e 29, o serviço de fisioterapia e o Sesmt promoveram a “Blitz Postural”, que alertou para a importância da ergonomia durante a jornada de trabalho. Na primeira ação, a equipe ressaltou a importância do cumprimento de todas as Normas Regulamentadoras (NR-32), que definem as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde.

Para a gerente da Central de Materiais Esterilizados (SME), Juliana Carvalho, a ação é de suma importância para orientar as equipes da unidade sobre os cuidados necessários durante o expediente de trabalho. "Todos devem estar atentos aos cuidados em relação a não utilização de adornos dentro do hospital, sobre o uso de sapato fechado e o unissex completo. Pequenas medidas trazem mais segurança aos pacientes e até mesmo para os colaboradores. Quando o colaborador deixa de cumprir alguma das normas, ele se sujeita a levar microrganismos que podem ocasionar na piora do quadro clínico dos pacientes", pontuou.

Durante a blitz postural, os colaboradores do hospital receberam o alerta sobre a importância da boa postura durante toda a jornada de trabalho. Além disso, eles foram orientados em relação à utilização dos recursos que a unidade de saúde fornece, visando a preservação de hábitos saudáveis. A fisioterapeuta do HGG, Camila Silva, salientou sobre a relevância da atividade. “É muito importante ações como essa, onde alertamos sobre algumas atitudes que contribuem para a preservação da saúde. Com a conscientização dos nossos colaboradores, nós conseguimos diminuir o impacto das doenças osteomusculares e das doenças ocupacionais”, destacou.

Ana Luíza Carvalho (texto e foto) /Idtech

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo