HGG lança oficialmente ambulatório para transexuais

O Hospital Alberto Rassi – HGG lançará nesta terça-feira, dia 12 de setembro, o Serviço Especializado do Processo Transexualizador – Ambulatório TX, que oferecerá atendimento médico e multiprofissional aos transexuais e travestis. A coletiva de imprensa ocorrerá às 14 horas, na unidade hospitalar, e contará com a participação dos primeiros pacientes do Serviço e de representantes dos movimentos sociais que lutam pelos direitos LGBT.

Na coletiva, será distribuído o Minimanual do Jornalismo Humanizado – LGBT produzido pela ONG OLGA, que tem como objetivo esclarecer sobre os termos mais adequados quando se trata de grupos minorizados.

Histórico

O Hospital se prepara para o atendimento ao público trans desde 2016, quando foi assinado o protocolo de intenções pelo Governo de Goiás, diretoria da unidade e representantes do movimento LGBT. De acordo com a portaria nº 2.803/2013 do Ministério da Saúde (MS), que redefine e amplia o processo transexualizador no SUS, as cirurgias também podem ser realizadas fora de hospitais universitários.

O QUÊ: Coletiva sobre o Ambulatório TX

QUANDO: 12/09/2017  (terça-feira)

HORÁRIO: 14 horas

QUEM: Psicólogo Marcos Antônio Ribeiro Moraes, coordenador do Ambulatório TX e pacientes

ONDE: Auditório do Hospital Alberto Rassi – HGG

ENDEREÇO: Av. Anhanguera, 6.479, Setor Oeste

Nesta terça-feira, dia 12 de setembro, o Hospital Alberto Rassi – HGG divulga o Serviço Especializado do Processo Transexualizador, que oferecerá atendimento multiprofissional e cirurgias de mudança de sexo

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo