Hospital Estadual de Trindade mantém certificado ONA de qualidade

Unidade do Governo de Goiás, Hetrin passa por novo processo de avaliação, que garante a certificação de qualidade no atendimento à população

Colaboradores de diversas áreas do Hetrin participam dos processos de qualidade do hospital

O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), referência em atendimentos na cidade e Região Metropolitana, consolidou a excelência do trabalho que presta à população ao manter o certificado de qualidade concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), conquistado em 2021. “A continuidade da certificação proporciona muitos benefícios para a população e coloca toda a equipe de colaboradores alinhada, para manter um atendimento de alto padrão voltado à comunidade”, afirma a diretora da unidade do Governo de Goiás, Vânia Fernandes.

O processo foi realizado durante o mês de outubro e contou com a participação dos colaboradores de diversas áreas da unidade que, juntos, trabalham para o bom funcionamento do hospital. Para a enfermeira da  Qualidade Janaina Saito, o processo de acreditação demanda engajamento da equipe como um todo. “É um momento rico de aprendizagem e evolução para todos”, relata.

A unidade, gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), passou por um rígido processo de avaliação e atendeu a todos os requisitos internacionais estabelecidos e reconhecidos pela ONA. A acreditação cria uma cultura de aperfeiçoamento, eleva a desempenho das equipes, aperfeiçoa o tempo e minimiza as burocracias.

“A manutenção da certificação reforça o compromisso que direção e profissionais têm com a melhoria contínua dos processos internos, visando garantir sempre um atendimento de qualidade ao paciente”, relata Vânia Fernandes.

Para o diretor do Imed, Getro Pádua, o reconhecimento é fruto da dedicação dos colaboradores, que passam por qualificação constante para prestar bons serviços à população. “Ser reconhecido por uma organização respeitada internacionalmente nos estimula ainda mais. Nosso compromisso com a saúde continua. Cuidar de pessoas é a nossa principal missão”.

Padrões e requisitos
A acreditação é um método de avaliação que busca, por meio de padrões e requisitos pré-estabelecidos, promover assistência de excelência no setor de saúde. O selo tem validade de dois anos, para estimular e garantir a melhoria constante.

Pensando na constante evolução, o Hetrin se prepara agora para alinhar os protocolos ao novo manual. Com o foco em conquistar maior consistência nos processos e maior segurança dos pacientes, o novo manual, válido de 2022 a 2025, busca incentivar as organizações de saúde a aprimorarem cada vez mais a gestão e a qualidade da assistência.

Isabela Maione (texto e foto)/Imed

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