Hetrin, HEF e HCN promovem segunda edição do Rally da Saúde

Evento reúne, em Uruçu, profissionais das três unidades de saúde do Governo de Goiás para atividades em benefício da segurança do paciente


O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, será palco do 2º Rally da Saúde, neste sábado (21/10). O evento é realizado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), organização social que administra, além do HCN, os Hospitais Estaduais de Trindade (Hetrin) e Formosa (HEF), que também são unidades do Governo de Goiás e vão participar da ação.

O Rally da Saúde é uma competição colaborativa que estimula as atividades desenvolvidas no ambiente de trabalho, a interação entre as instituições e o fortalecimento dos laços entre as unidades. Profissionais dos três hospitais vão se reunir para participar da segunda edição do evento, uma ação de aprendizagem dinâmica, descontraída e inovadora que visa a segurança no trabalho e do paciente.

Primeiro lugar na categoria Desenvolvimento no Prêmio Ser Humano, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil), em 2022, o evento traz novidades para essa segunda edição. Idealizada pela área de Gestão de Pessoas do Imed, a iniciativa conta com um circuito de provas, que envolvem situações reais do dia a dia dos hospitais.

Após a primeira etapa realizada, a disputa segue acirrada em busca da premiação. “O principal objetivo é criar um ambiente dinâmico para a colaboração entre os profissionais e o fortalecimento dos laços entre as instituições”, explica a diretora de Gestão de Pessoas do Imed, Ângela Chagas.

“Nesta segunda edição, houve a preocupação de inovar, inclusive no formato, estabelecendo duas fases na competição: o Pré-Rally da Saúde, que aconteceu entre os dias 4 e 6 de outubro, de forma on-line, e contou com quatro desafios; e o Rally da Saúde, que acontecerá, presencialmente, no dia 21 de outubro, no HCN, e contará com mais cinco desafios”, ressalta o gerente de Gestão de Pessoas do Imed, Adelson Júnior.

Ao final do dia, após cumprirem todas as provas e desafios, os participantes vão acompanhar a apuração dos resultados, e o grande vencedor será consagrado. Na primeira edição do rally, o campeão foi o time do Hospital Estadual de Trindade. Para celebrar a premiação, a equipe vai receber uma placa comemorativa e todos os participantes vão ganhar medalhas.

Victor Weber (texto e arte)/Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo