HESLMB se torna referência em cirurgia ortopédica e atendimentos no PS aumentam

Unidade do Governo de Goiás em São Luís de Montes Belos realiza 107 cirurgias em janeiro e 4.830 atendimentos no pronto-socorro

Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos amplia alcance, amparando mais vidas

O Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HESLMB), que recebe usuários de toda a região oeste de Goiás, tornou-se referência em atendimentos emergenciais, ambulatoriais e cirúrgicos. Em 2021, a unidade de saúde do Governo de Goiás realizou mais de 33 mil atendimentos no pronto-socorro e 419 cirurgias gerais, confirmando a relação de confiança entre a população e o HESLMB.

Para prestigiar os números e acompanhar os atendimentos, o governador Ronaldo Caiado visitou a unidade na quinta-feira (10/2), quando afirmou que a meta é ampliar a estrutura e os serviços oferecidos à população. “As pessoas da região já têm um hospital. Temos 10 leitos de UTI e 41 de enfermaria. Vamos chegar a 141 leitos de enfermaria”, projetou, durante a visita.

Atendimentos de janeiro
Só no primeiro mês de 2022, o HESLMB registrou 4.830 assistências no pronto-socorro e  107 procedimentos cirúrgicos. É o caso do paciente V.F., de Nova Crixás, que passou por uma cirurgia de tíbia, na sexta-feira (4/2), após sofrer uma fratura nas duas pernas, em decorrência de um acidente em um trator agrícola. 

Após dar entrada na unidade, com fortes dores, profissionais realizaram exames e identificaram probabilidade de futuras sequelas nas pernas. Ficou definido que o melhor tratamento seria a cirurgia de implantação de haste na tíbia (osso da canela que une a articulação do joelho com a do tornozelo).

A cirurgia foi um sucesso e o pós-operatório, sem complicações. O paciente recebeu alta dois dias depois e pôde continuar a recuperação em casa, retornando à unidade apenas para o acompanhamento de evolução. O centro cirúrgico do hospital conta com o Arco C, uma tecnologia avançada que, como um raio X, permite o monitoramento em tempo real e de forma precisa do procedimento. Por isso, o HESLMB alcança altas taxas de recuperação, salvando vidas.

“Quando iniciamos os atendimentos ortopédicos, não imaginávamos que se tornaria a maior demanda do hospital. Hoje recebemos casos de alta complexidade de todo o Estado e, graças à qualidade do serviço prestado, somos referência em cirurgias ortopédicas e atendimentos emergenciais”, explica Ricardo Bontempo, coordenador de ortopedia e diretor clínico da unidade.

Ainda no mês de janeiro, o hospital realizou 30 partos, a maioria deles cesáreas. O acolhimento humanizado oferecido pelo hospital favorece o serviço de excelência prestado por todos os profissionais do corpo hospitalar.

“Iniciar o ano observando o crescimento na quantidade de atendimentos é esperançoso. O cenário mostra que estamos ampliando nosso alcance e conseguindo amparar mais vidas por meio de um serviço de qualidade”, afirma a diretora do HESLMB, Minéia Teixeira. “Com esse incrível trabalho em equipe, aumentamos as nossas expectativas para 2022”, prevê a diretora.

Dayelle Hadassa (texto e foto)/Imed

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo