HESLMB investe em aquisições para melhorar comodidade e proteção dos pacientes

Unidade do Governo de Goiás em São Luís de Montes Belos passa a contar com novos colchões pneumáticos nas UTIs e longarinas na recepção

Um dos novos colchões pneumáticos do HESLMB: mais conforto para o paciente na UTI

O Hospital Estadual São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HESLMB) se empenha de forma contínua em novas conquistas com o objetivo de proporcionar excelência na jornada de pacientes e acompanhantes. 

No mês passado, a unidade do Governo de Goiás administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) reestruturou o centro de gerenciamento de resíduos, reformou o núcleo de vigilância epidemiológica e adquiriu novas poltronas de repouso para acompanhantes.

E dando seguimento ao progresso e aumento da unidade hospitalar, no mês de abril o HESLMB, recebeu dez novos colchões pneumáticos que vão compreender todos os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Também foram providenciadas 13 novas longarinas para serem acomodadas na recepção, a fim de oferecer mais conforto e comodidade para pacientes e familiares que aguardam consultas.

Prevenção de danos
Investir em infraestrutura para acolher e tratar as enfermidades dos pacientes de forma eficiente é uma das garantias de um bom atendimento. Os colchões pneumáticos são aliados importantes no bem-estar do paciente no leito de UTI. 

Segundo a coordenadora de enfermagem, Jaqueline Leão, o colchão pneumático estimula os movimentos normais do corpo e a circulação do sangue, reduzindo os riscos de danos ao tecido da pele como lesões causadas por pressão constante.

A enfermeira explica que o sistema de colchão promove uma ação suave de massagem que estimula os tecidos inativos, além de ajudar a promover a circulação e eliminar os problemas de pressão contínua em um paciente acamado. 

Ele também é capaz de suportar todo o corpo do paciente em uma superfície horizontal confortável. “Em um ciclo de cinco minutos para inflar e desinflar, ele alterna a pressão de ar em cada célula. É simples de usar e econômico”, avalia a coordenadora de enfermagem, Jaqueline Leão.

Acolhimento 
Além da equipe de enfermagem, há uma equipe multidisciplinar no HESLMB que também conta com técnicos, fisioterapeutas e médicos plantonistas para realizar o manuseio do equipamento. Desde sua chegada à recepção até sua alta, a equipe do hospital cuida e trata seus pacientes com acolhimento.

A diretora-geral do HESLMB ressalta que a unidade continua trabalhando para oferecer o que há de melhor para pacientes e familiares, não apenas em infraestrutura, mas em todos os serviços relacionados à saúde.

“Estamos em constante progresso e aperfeiçoamento de condutas, técnicas, investimento em novos equipamentos e práticas internas. Cada passo e desenvolvimento é uma vitória para a saúde da nossa população”, celebra Minéia Teixeira, diretora-geral do HESLMB.

Yasmin Bernardes (texto e foto)/Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo