Herso ministra treinamento sobre sepse a seus profissionais, em clima de haloween

Unidade do Governo de Goiás atua na educação contínua de seus profissionais sobre protocolos institucionais que busquem qualificar o atendimento para o paciente

Colaboradores do pronto-socorro recebem profissionais do Sciras durante treinamento no Herso

O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso) promoveu um evento de treinamento singular e inovador. Nos dias 23 e 24 de outubro, profissionais de saúde de diversas áreas das unidades de internação puderam aprimorar suas habilidades em relação ao protocolo de sepse, uma questão crucial no ambiente hospitalar e determinante para a melhora do paciente.

O treinamento que é contínuo na unidade do Governo de Goiás, vital para a segurança dos pacientes e a qualidade dos cuidados de saúde. A Coordenação do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (Sciras) decidiu inovar ao criar um jogo de tabuleiro temático de halloween. Esse jogo não apenas capacitou a equipe para os desafios da sepse, mas também proporcionou uma dinâmica envolvente e divertida.

A abordagem multiprofissional reflete o compromisso do Herso com a excelência no atendimento ao paciente. Cada profissional envolvido conseguiu rever e aprimorar seu entendimento do protocolo institucional de sepse. Além disso, a atmosfera de halloween adicionou um toque de diversão à séria tarefa de salvar vidas, criando uma experiência de aprendizado única.

Essa ação é um exemplo inspirador de como a inovação pode ser usada para melhorar a capacitação profissional e, consequentemente, elevar o padrão de cuidados de saúde. A equipe do Herso, por meio de sua abordagem criativa e o seu compromisso com a segurança do paciente, continua a se destacar como referência na prestação de serviços de saúde de qualidade no sudoeste goiano. 

Nathan Cruz (texto e foto)/IPGSE
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo