Hemu imuniza colaboradores e comunica funcionamento especial do CRIE 

Foram aplicadas vacinas contra a Influenza  e Tríplice Viral em três dias de campanha.  Já no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (Crie) haverá suspensão temporária de atendimento a pacientes externos até 23 de maio

Buscando o bem-estar de seus colaboradores, o Hospital Estadual da Mulher (Hemu), através do Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (Crie), Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e Gerência de Enfermagem,  realizou a  campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) e a tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola). A campanha aconteceu durante três dias, de 11 a 13 de maio (quarta a sexta-feira), das 13 às 18h com a aplicação de 1.040 doses. A vacina Influenza protege contra os vírus H1N1, H3N2 e tipo B. Já a Tríplice Viral previne sarampo, caxumba e rubéola.

 Com uma gestão humanizada, o Hemu não mediu esforços para garantir a vacinação do colaborador na própria unidade, facilitando a logística de imunização e o incentivando a colocar o cartão de vacinação em dia. A ação agradou a todos. “A vacinação aqui no hospital ajuda muito. Temos o dia muito corrido, não dá para ficar se deslocando para tomar vacina”, disse a auxiliar de enfermagem, Ivani da Costa. “Achei muito bom, facilitou minha vida!”, pontuou o técnico de enfermagem, Marcos Júnior. “A vacina é a forma mais segura e eficaz de prevenção e poder ser imunizada no próprio local de trabalho é muito bom”, destacou a enfermeira obstetra, Jane Lima. "Não sobra muito tempo para fazer tudo que precisamos. E a vacinação na instituição nos dá praticidade", avaliou o coordenador de manutenção, Adão Pereira.     

Comunicado    

O Hemu comunicou ainda a interrupção temporária do CRIe do dia 16 a 20 de maio aos pacientes externo. Nesse período, serão atendidos com a aplicação do Palivizumave, medicação especial,  bebês e crianças com menos de dois anos de idade, portadores de cadiopatia, displasia pulmonar e prematuridade.

A enfermeira do Crie, Nyslene  Lima,  destacou a importância da vacinação dos servidores. “É uma proteção essencial para quem atua diariamente dentro de um hospital. Para nossa própria segurança e para oferecer um serviço eficiente aos nossos pacientes, temos que ter todos os colaboradores  imunizados”, explicou. “A adesão à campanha nacional é uma forma de prevenir e reduzir os riscos à saúde dos colaboradores. Esperamos que todos aproveitem essa oportunidade”, pontuou a enfermeira  Lílian Fernandes, que está interinamente na gerência de Enfermagem.

Marilane Correntino (texto e fotos) – IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo