Hemu encerra Sipat 2023 com abordagem sobre assédio moral e sexual

Semana Interna de Prevenção de acidentes de Trabalho no Hospital Estadual da Mulher visa conscientizar e educar colaboradores para redução de acidentes de trabalho

Colaboradores lotaram auditório do Hemu para assistir à palestra de Ângela França

Com palestra sobre assédio sexual e moral, o Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) encerrou, na sexta-feira (19/05), a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) 2023, realizada anualmente, para conscientizar e educar os trabalhadores, contribuindo ativamente para a redução de acidentes de trabalho.

A Sipat é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), que atuam na segurança e prevenção de acidentes dentro do ambiente laboral. 

Os colaboradores lotaram o auditório da unidade de saúde do Governo de Goiás para participar da palestra da advogada Ângela França, que apresentou um vídeo sobre o tema e, em seguida, conversou com os presentes. “Zelar por um melhor ambiente de trabalho é dever de todos. Todos nós precisamos estar atentos para que possamos contribuir ao máximo com o nosso ambiente de trabalho. Com isso, garantimos um lugar de harmonia e seguro para todos”, destacou.

No final, houve sorteio de alguns brindes para a alegria dos colaboradores que aprovaram toda a programação. Durante toda a semana, os colaboradores tiveram a oportunidade de participar de uma vasta programação, com assuntos e temas relevantes para melhorar o ambiente de trabalho. Eles também puderam conhecer um pouco mais sobre alimentação saudável; ansiedade: causas e efeitos no ambiente de trabalho e riscos de quedas e prevenção no ambiente de trabalho.

De acordo com a técnica de segurança do trabalho Maria de Lourdes Souza, tudo foi elaborado com muito carinho. “Esperamos que cada colaborador seja um multiplicador dos conhecimentos que foram repassados durante a semana”, disse.

Ana Cléia (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo