Hemu abre Semana de Prevenção de Acidentes com música e palestra motivacional

Unidade do Governo de Goiás prepara vasta programação, durante toda a semana, para conscientizar os colaboradores sobre segurança e bem-estar

Voz e violão de Domingos do Teclado marcam abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Hemu

Com o tema Cuide com segurança, outras vidas dependem de você”, o Hospital Estadual da Mulher (Hemu) deu início, nesta segunda-feira (21/3), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da unidade do Governo de Goiás. A abertura contou com a apresentação musical do colaborador Domingos do Teclado que, com voz e violão, apresentou um repertório variado, passando pelo MPB, sertanejo e gospel.

Outro destaque da abertura da Sipat 2022 foi a palestra motivacional de Teddy Luz, filósofo, músico, master coach e consultor de Saúde e Segurança Ocupacional. O especialista apresentou um vídeo motivacional e cantou a música “Uma nova história”. Ele falou da importância de ter acesso a uma nova história, de fazer boas escolhas e mudar o seu destino. “A verdadeira motivação é conexão com o nosso ser real, está dentro de cada um, pois é o que dará motivo para agir e planejar. Mas, antes, é preciso saber quem é você, onde quer chegar e como chegar”, pontuou o filósofo.

“Esta é uma semana de resgatar os valores esquecidos pela correria do dia a dia, de reflexão e orientação, de promoção da saúde física e mental dos nossos profissionais. Não deve ser vista como mero cumprimento da legislação, mas, sim, como a continuidade dos trabalhos voltados para a prevenção”, destacou o presidente da Cipa, Júnior César Guimarães.

Até sexta-feira (25/3), a Sipat contará com uma programação repleta de atrações, que proporcionará entretenimento e conhecimento, além da promoção da saúde e bem-estar.

Principal foco
Programação direcionada aos servidores da unidade e terceirizados, tendo como principal foco a conscientização sobre a importância dos cuidados que devem ser adotados durante o desempenho de suas funções, para evitar danos futuros. A iniciativa é promovida, de forma integrada, pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) do hospital.

Marilane Correntino (texto e fotos) – IGH

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo