Hemorrede de Goiás promove mutirão de cadastros de medula óssea em Santa Helena

Objetivo da unidade do Governo de Goiás é aumentar o banco de dados nacional e ajudar adolescente da cidade que necessita de transplante

A Hemorrede Pública de Goiás, em parceria com a Prefeitura de Santa Helena, fará nesta sexta-feira, 30, um mutirão para obter cadastros de doadores de medula óssea na cidade. A motivação da campanha é o apoio à adolescente Jordana Santana Rodrigues, que está se tratando de uma leucemia e necessita de um transplante de medula óssea. A ação será realizada na UBS Dr. Silvio, localizada na Rua 20, esquina com a 9, no Bairro Brasil, das 8 às 16 horas.

A iniciativa do mutirão partiu da Prefeitura de Santa Helena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. "É muito importante a parceria do Hemocentro com nosso município, fazendo com que esta ação mobilize e sensibilize a nossa população numa atitude que pode salvar uma vida, neste caso em especial, da querida Jordana", comenta a secretária de Saúde, Letícia Rosa.

O prefeito de Santa Helena, João Alberto Vieira Rodrigues, ressalta a importância da ida da unidade do Governo de Goiás na cidade e convoca toda a população para esse momento solidário. "Desde já, agradecemos a colaboração e a contribuição de todos nesse ato de amor e solidariedade." 

A diretora-geral da Hemorrede Pública de Goiás, Denyse Goulart, afirma que é um desafio muito grande estimular pessoas a se cadastrarem como possíveis doadores de medula. "A ação em Santa Helena está movimentando a cidade, o que nos deixa bastante felizes. Contamos com o apoio da sociedade para aumentar a chance de achar um doador compatível não só para a Jordana, mas para os outros milhares de pacientes que estão na fila aguardando por um transplante", deseja.

Flávia Rocha/Idtech
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo