Hemocentro Coordenador realiza simulação de incêndio nesta sexta-feira

Treinamento tem como objetivo preparar membros da Brigada de Incêndio da unidade do Governo de Goiás para situações de emergência

Simulação no edifício da unidade do Governo de Goiás vai provocar interdição temporária da Rua 22

Com o objetivo preparar as equipes da Brigada de Incêndio a atuarem em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CMBGO) em situações de controle de pânico, resgate e combate a incêndio, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Hemocentro Coordenador Estadual Prof. Nion Albernaz realiza nesta sexta-feira, 21 de outubro, o 1º Simulado de Evacuação de Emergência na unidade da Rede Estadual de Hemocentros de Goiás (Rede Hemo). 

É o primeiro treinamento do tipo desde a inauguração do prédio da unidade pelo governador Ronaldo Caiado, em junho deste ano. A simulação ocorrerá às 16 horas e vai trabalhar com um fictício incêndio no almoxarifado. Com isso, serão testados a operação de evacuação do prédio, o sistema de alarme e a retirada das vítimas. 

Além do CMBGO, a ação contará com a contribuição da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), Instituto Médico Legal (IML), Polícia Militar de Goiás (PM-GO) e Sistema Integrado de Atendimento a Traumas e Emergência (Siate) da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). 

Técnico de segurança do trabalho do Hemocentro, Neilon Gonçalves ressalta a importância do treinamento. “Quando os colaboradores são treinados e colocados à prova, eles têm condições suficientes de realizar uma evacuação, garantindo segurança, já que não é possível prever quando um sinistro ou um incêndio ocorrerá.”

 A simulação contará com encenação teatral, com caracterização das vítimas, tentando fazer com que seja a mais próxima possível de um caso real, contando com a colaboração da Brigada Anjos da Vida, cujos membros serão as vítimas figurantes do simulado. Durante o simulado, a Rua 220 será interditada. “As pessoas estão motivadas. Mesmo que estejamos vivendo situações um pouco exaustivas com nossas demandas, todos estão motivados com esse simulado”, disse o técnico de segurança.

Pablo Santos (texto e foto)/Idtech

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo