Hemocentro Coordenador realiza semana de prevenção de acidentes

Colaboradores das unidades do Governo de Goiás em todo o Estado participam de forma virtual da Sipat, realizada entre 7 e 9 de abril

Colaboradora do Hemocentro durante palestra virtual na Sipat 

O Hemocentro Coordenador Prof. Nion Albernaz realizou, entre os dias 7 e 9 de abril, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Hemorrede Pública do Estado de Goiás. Durante os três dias, colaboradores de todas as unidades do Governo de Goiás no Estado participaram, de forma virtual, de palestras que envolveram temas como infecção sexualmente transmissível, qualidade de vida, ergonomia, resíduos e palestra motivacional. 

De acordo com a gestora do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do Hemocentro, Lorraine Borges, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) tem como intuito promover a conscientização dos colaboradores sobre a real necessidade da prevenção na vida profissional e pessoal.

Ela cita ainda o fato de o País estar em uma pandemia, o que fez com que as atividades fossem programadas para serem realizadas a distância. “Com a pandemia, pelo fato de não poder aglomerar pessoas, buscamos uma maneira de levar o conhecimento a todos de uma forma segura e que todos pudessem participar. Sendo assim, adotamos o meio de palestras on-line.” 

As apresentações foram realizadas por meio da plataforma Zoom. Entre os palestrantes estavam a enfermeira especialista em Saúde Pública Nara Borges Ferreira, a psicóloga Lívia Diederichsen de Brito, a enfermeira Gisele Gomes Fedrigo e o médico cardiologista Milton César Ferlin Moura.

O resultado, pontua Lorraine, foi bastante positivo. “Tivemos um resultado satisfatório, pelo quantitativo de colaboradores que acessaram a plataforma em seu horário de trabalho sem se ausentar de seu setor. Além disso, tivemos a participação de colaboradores que não estavam em horário de trabalho ou plantão que participaram de suas casas. Destacamos ainda a participação e envolvimento dos colaboradores dos Hemocentros regionais e das unidades de coletas e transfusões dos interiores.”

Pablo Santos (texto e fotos)/Idtech

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo