HEMNSL recebe profissionais da Gerência de Gestão de Pessoas da saúde estadual

Visita de equipe da SES à unidade de saúde do Governo de Goiás tem como objetivo ouvir e orientar os profissionais da saúde, fortalecendo a comunicação e o relacionamento institucional

Profissionais da área de gestão de pessoas da SES ouvem e orientam colaboradoras da unidade de saúde 

A gestão de pessoas atua diretamente com os colaboradores e tem um impacto direto nos resultados da área da saúde. Assim, o Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) recebeu na segunda e terça-feira (06 e 07/11), a Gerência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (GGP/SES-GO), por meio das profissionais da Coordenação de Atenção Psicossocial (Capses), no intuito de ouvir e orientar os colaboradores da unidade de saúde do Governo de Goiás.

Durante os dois dias, das 9h30 às 11h30, as profissionais da Capses Jesana Mara Junqueira, psicóloga, e Maria Antônia de Mello, assistente social, fizeram o atendimento psicossocial dos colaboradores da unidade. Elas ouviram, orientaram, encaminharam e esclareceram dúvidas, promovendo mais qualidade de vida no trabalho. "Percebemos que as maiores dúvidas são questões normais dos trabalhadores nas áreas administrativas e trabalhistas, então damos o direcionamento, valorizando o papel de cada um", ressaltaram as profissionais.

Os colaboradores gostaram da ação. "Além da praticidade, de receber as orientações no próprio local de trabalho, esclareceu muitas dúvidas", avaliou a técnica de enfermagem Fabiana Moraes. "Foi bom demais. Tomara que tenha uma periodicidade e voltem mais vezes, pois foi muito esclarecedor", disse a auxiliar de enfermagem Rosane Rodrigues.

Segundo a analista administrativo do Departamento Pessoal da maternidade, Jordana Rabelo, o projeto GGP Vem até Você, além de fortalecer a comunicação e o relacionamento institucional, traz praticidade para os colaboradores. "Muitas vezes, o funcionário não dispõe de tempo para se deslocar até à GGP da secretaria, e essa vinda do órgão à unidade traz mais rapidez no atendimento aos nossos profissionais", pontuou Jordana.

Marilane Correntino (texto e fotos)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo